Em meio ao conflito diplomático, a agência de notícias estatal da Venezuela publicou uma charge que sugere que o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, está conectado de forma obscura à embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
Na última semana, o alvo das charges foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As críticas em charge ocorrem após o Brasil ter sido contra a entrada da Venezuela ao grupo Brics.
Assinadas por Vicman, uma delas sugere que a sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, está conectada por baixo da terra à embaixada dos Estados Unidos na capital federal.
Na última semana, a Venezuela convocou o seu embaixador no Brasil para consultas como manifestação de repúdio a declarações feitas por porta-vozes brasileiros, citando especificamente o assessor especial da Presidência da República, embaixador Celso Amorim.Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores venezuelano condena o que menciona como declarações “recorrentes”, “mentirosas” e “grosseiras” por parte de porta-vozes oficiais do governo brasileiro.
*Com informações da Folha
Leia mais: “Agressão inexplicável”, afirma Venezuela ao acusar Brasil de barrar sua entrada no Brics