26.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Durante sessão desta segunda-feira, relator do processo reconhece elegibilidade de Adail Pinheiro em Coari

Cássio Borges explicou que a inelegibilidade de Adail Pinheiro começou em 27 de agosto de 2015 e encerrou em 28 de agosto de 2023

Por

O juiz Cássio Borges, relator do processo que julga por manter ou não registro de candidatura de Adail Pinheiro (UB), reconheceu a elegibilidade do político que venceu as eleições do último 6 de outubro para prefeito de Coari (a 369 quilômetros de Manaus).

A pauta estava sendo analisada na tarde desta segunda-feira, 14, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O processo de impugnação foi ingressado pelos ex-candidatos a prefeito de Coari Harben Avelar (PMB) e Dr. Raione Cabral (Mobiliza) e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Veja também: Em Coari, Adail Pinheiro é eleito prefeito com mais de 97% das urnas apuradas

Ao analisar o caso, o magistrado explicou que a inelegibilidade de Adail Pinheiro começou em 27 de agosto de 2015 e encerrou em 28 de agosto de 2023, o que garantiu que o político estivesse elegível e apto para disputar o pleito deste ano.

Com isso, Cássio Borges votou pelo desprovimento dos recursos de Harben Avelar, Raione Cabral e do MPE. A votação foi suspensa, por outro lado, após a juíza Mara Elena Andrade pedir vistas.

Confira:

Por: Bruno Pacheco
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -