27.3 C
Manaus
sábado, setembro 28, 2024

MPAM deve investigar suposto pagamento de PIX em motociata de Bolsonaro com Alberto Neto em Manaus

Conforme noticiou O Convergente, o evento com o ex-presidente será realizado em apoio ao candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL)

Por

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) recebeu uma denúncia e deve passar a investigar o suposto pagamento para os manifestantes que participarem de uma motociata com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), em Manaus, no próximo dia 28.

O ex-presidente vem a Manaus neste fim de semana para participar de evento de campanha em apoio ao candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL), conforme divulgado pelo próprio candidato.

Conforme noticiou O Convergente, de acordo com prints de aplicativos de mensagem compartilhados pelas redes sociais, os apoiadores solicitam informações de possíveis participantes como nome completo, telefone, modelo e placa [da moto] dos interessados e afirmam que só será destinado a quantia em dinheiro para quem for ao evento.

A investigação tem como base uma denúncia formalizada junto ao órgão nessa quarta-feira (25). O regimento interno do MPAM prevê a instauração de procedimento preliminar investigatório para apurar as denuncias de possíveis irregularidades que chegam por meio dos canais de comunicação da instituição.

De acordo com os prints, o suposto pagamento ocorreria no final do evento. A motociata marcada para o dia 28 tem concentração em frente à loja Havan, na Avenida Governador José Lindoso, Zona Centro-Sul da cidade, e destino final no Sambódromo de Manaus.

A denúncia sobre o possível pagamento foi realizada pela Ouvidoria do MPAM como possível compra de votos e caixa dois de campanha eleitoral.

Outro lado

Ao O Convergente, o Movimento Direita Amazonas, o qual um dos prints aponta ser o organizador do evento, disse que não tem conhecimento e esclareceu ser falsa a informação sobre o pagamento da quantia na motociata.

Sem emitir nota, o candidato Alberto Neto apenas informou que os prints sobre o suposto pagamento para os condutores de motocicletas não era verídico. O posicionamento foi feito nas redes sociais.

O Convergente entrou em contato com o Ministério Público do Amazonas para questionar se a denúncia formalizada teria prioridade ou se seguiria os trâmites de outras denúncias protocoladas no órgão.

Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Leia mais: R$ 100 no pix: Apoiadores oferecem dinheiro por presença em motociata com Bolsonaro em Manaus

______

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -