25.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Moradores destacam falta de infraestrutura e apoio ao setor empresarial para Roberto Cidade durante caminhada em Manaus

"Além de atuarmos com esse fomento é importante melhorar as condições de infraestrutura das regiões comerciais da cidade", disse o candidato

Por

Na agenda de compromissos em Manaus nesta sexta-feira (30), o candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), se reuniu com empresários e trabalhadores da Moto Honda. Ao longo do dia, esteve com moradores que relataram vários problemas nos bairros durante sua caminhada pelas zonas Centro-Sul e Norte de Manaus.

No Parque das Nações, Roberto Cidade caminhou pela rua Venezuela e conversou com comerciantes. Durante a visita, ouviu reclamações sobre a falta de infraestrutura e a ausência de apoio da Prefeitura de Manaus ao setor empresarial. O candidato propõe uma parceria entre a prefeitura e a Agência de Fomento do Estado (Afeam) para fornecer recursos aos empreendedores, visando fortalecer, expandir e abrir novos negócios.

“Além de atuarmos com esse fomento é importante melhorar as condições de infraestrutura das regiões comerciais da cidade. Aqui no Parque das Nações, a gente encontrou problemas diversos que acabam afastando os consumidores de comprar aqui. É preciso ter asfalto de qualidade, recuperar calçadas e, inclusive, colocar tampas nos bueiros, que por aqui estão sem”, salientou.

Em 2023, a prefeitura informou ter adquirido mais de R$ 58 milhões em tampas de bueiros para a capital, totalizando 4,8 mil unidades a aproximadamente R$ 12 mil cada. No entanto, milhares de bueiros permanecem destampados pela cidade, representando riscos para pedestres e veículos.

Em uma reunião com moradores da comunidade Carlos Braga, na zona Norte, Roberto Cidade destacou a necessidade de melhorias na infraestrutura e reafirmou seu compromisso com a área social. Ele mencionou a proposta de criar o Auxílio Municipal Permanente, que beneficiará 50 mil famílias de baixa renda.

Os moradores da região expressaram uma das maiores reclamações sobre o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo eles, a gestão de David Almeida elevou o valor do tributo sem a devida autorização da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Em 2010, o então prefeito Amazonino Mendes, assinou a Lei 1.441 e isentou de IPTU os moradores beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida. Em 2019, o prefeito Arthur Neto prorrogou a isenção por mais cinco anos, ou seja, até dezembro de 2024. No entanto, o prefeito que está aí suspendeu esse benefício.”, afirmou Roberto Cidade.

Leia mais: No 1º programa eleitoral, Roberto Cidade faz apresentação sobre trajetória de vida e conquistas políticas
___
Da Redação/Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação
Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -