26.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Sessão Especial e lançamento do Observatório da Violência contra a Mulher marcam 18 anos da Lei Maria da Penha na Aleam

O Observatório da Mulher é uma plataforma de pesquisa com o objetivo de monitorar, coletar e analisar dados sobre a violência praticada contra mulheres no Amazonas

Por

Nesta quarta-feira (14), às 10h, no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB),presidente da Aleam, e a procuradora Especial da Mulher da Aleam, deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), lançarão o Observatório da Violência Contra a Mulher no Amazonas. No evento, também será realizada uma Sessão Especial em comemoração aos 18 anos da Lei Maria da Penha.

O Observatório da Mulher é uma plataforma de pesquisa com o objetivo de monitorar, coletar e analisar dados sobre a violência praticada contra mulheres no Amazonas, além de promover a integração entre os órgãos responsáveis por denúncias, investigações, julgamentos e acolhimento das vítimas.

Estabelecida no Poder Legislativo Estadual no primeiro semestre deste ano, a plataforma estará disponível na internet e apresentará à opinião pública um estudo inédito sobre o panorama das diferentes formas de violência contra a mulher no Amazonas, cobrindo os 62 municípios do estado. As pesquisas fornecerão indicadores essenciais para a elaboração de leis e aprimoramento de políticas públicas.

Em agosto, a primeira etapa da pesquisa de opinião coletará dados sobre a Percepção do Machismo e a Rede de Proteção à Mulher em Manaus, incluindo o conhecimento da Lei Maria da Penha e canais de denúncia.

Em setembro, o Observatório publicará os dados referentes aos municípios da Região Metropolitana de Manaus, com a previsão de que até o final de outubro o estudo se expanda para as demais cidades do interior, abrangendo todos os 62 municípios.

Ao final do ano, após visitar todo o estado, as publicações do Observatório da Violência Contra a Mulher no Amazonas estarão acessíveis online em cada um dos 62 municípios. Esta ferramenta inédita servirá aos gestores, estudantes, instituições de pesquisa e parlamentos.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -