Nessa quinta-feira (8), ocorreu uma série de debates entre candidatos a prefeito nos municípios do Brasil. Em um deles, o debate entre os candidatos a prefeito de Teresina viralizou após o candidato do PSOL, Francinaldo Leão, ser atingido por uma cabeçada do candidato a reeleição Dr. Pessoa (PRD).
O episódio ocorreu no memento em que o candidato do PSOL questionava o candidato a reeleição sobre os problemas de saúde em Teresina, que respondeu o questionamento. Porém, a cabeçada ocorreu logo antes da tréplica.
Ver essa foto no Instagram
Após o ocorrido, Francinaldo Leão, a assessoria do candidato além da direção do PSOL, registraram um Boletim de Ocorrência (BO) contra o candidato a reeleição por lesão corporal.
Posicionamentos
O diretório do PSOL em Teresina emitiu uma nota pública em que repudiou a ação do candidato Dr. Pessoa. “LAMENTÁVEL. NOSSO CANDIDATO À PREFEITURA DE TERESINA, FRANCINALDO LEÃO, FOI AGREDIDO PELO ATUAL PREFEITO DA CIDADE. Registramos o Boletim de Ocorrência imediatamente após sair do Debate na TV Band”, informou em publicação.
Ver essa foto no Instagram
A assessoria do candidato a reeleição Dr. Pessoa também se manifestou após a repercussão do episódio e afirmou que o mesmo é vítima de constantes ataques, o que já foi denunciado para as autoridades. Com relação a cabeçada, Dr. Pessoa pediu desculpas pela ação.
“Sobre o debate entre os candidatos ocorrido, ontem, na TV Band, o prefeito voltou a sofrer ataques por parte dos candidatos que fazem uma oposição desmedida e sem ética, que tenta, a qualquer custo, desestabilizá-lo, com todo tipo de provocações. […] Dr. Pessoa pede desculpas à população de Teresina pela sua reação e, mais ainda, pelo baixo nível dos candidatos que fazem a oposição por meio de violência política velada e que chegam ao ápice das provocações em um espaço que deveria ser pautado no debate de ideias”, diz um trecho da nota enviada à imprensa.