Nesta sexta-feira (2), o pré-candidato a vereador Rodrigo Sá (PP) é o convidado do programa ‘Politizando’, novo quadro do O Convergente. Durante o programa, ele comentou sobre alguns posicionamentos políticos de chapas majoritárias e deu a opinião sobre a produtividade dos atuais vereadores da Câmara Municipal de Manaus.
O programa ‘Politizando’ é apresentado pela CEO da empresa, Erica Lima, e transmitido no canal do youtube do O Convergente. As entrevistas com os convidados do cenário político vão ao ar sempre às 18h.
Após a repercussão do vídeo do pré-candidato a prefeito Alberto Neto (PL), alegando que todos os outros adversários eram de esquerda, Rodrigo Sá comentou sobre as falas do pré-candidato do PL. Durante o Politizando, ele pontuou que a esquerda não é exclusiva de apenas um partido.
“É uma chapa que se atribui como chapa de direita. A direita não é partidária e só de um partido, tanto que o nosso presidente nacional, o senador Ciro Nogueira, é de direita. Temos o Zema, em Minas, tem o Caiado em Goiás. São de outros partidos, a direita é um sentimento. Então, já cai por terra que é a única chapa de direita. […] É muito ruim você estabelecer exclusividade e outra, por que só a direita merece espaço? A direita é um sentimento, então, o PP é um partido de centro-direita e que tem valores de direita nele sim, mas é um partido de centro. Então, essa venda de que a direita está no PL não deve prosperar, até porque a direita vai saber votar com convicção”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Ainda durante o Politizando, Rodrigo Sá opinou sobre o posicionamento de alguns políticos com a imprensa. O pré-candidato a vereador afirmou que é necessário respeitar a liberdade de imprensa, mesmo que seja feita uma pergunta desconfortável.
“Eu acho que você pode falar o que você pensa, sem ser grosseiro, mal educado e respeitando as pessoas. É importante que a população comece a perceber esse tipo de comportamento, de rompante. Por mais que você discorde de uma pergunta, você tem que responder. Sou o cara que não foge de pergunta, por mais que seja uma pergunta que incomode, a gente precisa ou reconhecer o erro ou contra-argumentar de uma forma respeitosa, ética, respeitando a liberdade de imprensa, ainda que o veículo tenha uma corrente ou outra, mas eu entendo que todos eles tem o objetivo de levar a informação para a população, mas a gente precisa defender a liberdade de imprensa e responder com educação”, defendeu.
Ver essa foto no Instagram
Ao ser questionado sobre a produtividade dos vereadores da CMM, o pré-candidato a vereador comentou que alguns parlamentares estão ‘aquém’ do que deveriam.
“É difícil citar nomes, mas vamos citar alguns do lado de lá, a gente tem pessoas ali que estão desempenhando aquém do que deveriam, acredito que alguns partidos de esquerda. […] Isso não sou eu que estou dizendo, é o que acompanhamos pela imprensa, de produtividade, que é um critério objetivo. […] Eu estou falando de produtividade, de presença, de assiduidade nas sessões que também se faz necessário”, disse.
____
Por Camila Duarte
Foto: Marcus Reis