25.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 17, 2024

Intriga política: Nuvem de fumaça sobre pré-candidatura estremece bastidores na eleição municipal

Segundo rumores, há informações internas de que Braga não apoia a pré-candidatura de Carol Braz como majoritária

Por

Prestes ao fim das convenções partidárias, a notícia da possibilidade de Carol Braz (MDB) como pré-candidata a prefeita surpreendeu o cenário político. Nos bastidores, a Defensora Pública pretende assumir a cabeça de chapa da sigla liderada pelo senador Eduardo Braga (MDB).

No entanto, segundo rumores, a candidatura de Braz como majoritária é vista como uma nuvem de fumaça, já que há informações internas de que Braga não apoia essa pré-candidatura.

Por sua vez, tanto Braga quanto o senador Omar Aziz, presidente do PSD e pensando na governança de 2026, em apoio à reeleição e permanência de Braga no Senado, tentam indicar o nome do vice-prefeito na chapa de David Almeida. Em contrapartida, David, em entrevistas concedidas, deixou claro que não aceitará nenhuma indicação e que seu vice virá do “arco de aliança”, com destaque para seu amigo pessoal Renato Junior, ex-secretário da Seminf.

O líder do PSD negou ao Convergente que esteja impondo que o atual prefeito de Manaus tenha como vice um nome indicado por ele.

“A gente conversou ontem, conversamos demoradamente, é lógico. Não há imposição minha para colocar vice, como essas conversas que as pessoas falam. Não há imposição, o David sabe disso. Eu tenho um carinho muito grande por ele e tenho contribuído com aquilo que eu posso como senador da República. Mas eu marquei minha convenção para o dia 5 e até lá nós vamos decidir”, afirmou o senador Omar Aziz, por meio de áudio.

Diante do cenário político, se o rompimento entre David e Omar se confirmar, há a possibilidade de Carol Braz vir a ser a vice na chapa com Marcelo Ramos (PT). No entanto, tudo depende da concordância entre Omar e Braga. Meses atrás, a indicação do ex-deputado federal Marcelo Ramos foi costurada entre Omar e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Se nada se concretizar, resta à Defensora Pública a possibilidade de concorrer à vereança, como planejado.

A reportagem entrou em contato com as assessorias de Carol Braz, Eduardo Braga, Omar Aziz e Marcelo Ramos. A equipe de Carol informou que ainda não há definição sobre a defensora ser majoritária ou vice-prefeita. A assessoria de Marcelo informou que não há nenhuma informação sobre a união do MDB com o PT. Enquanto isso, os assessores de Omar e Braga ainda não deram retorno até o momento.

Leia mais: Após ser anunciado como vice, Coronel Menezes ‘solta o verbo’ sobre cenário político no programa Politizando; Veja vídeos
_____
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -