30.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Após ser anunciado como vice, Coronel Menezes ‘solta o verbo’ sobre cenário político no programa Politizando; Veja vídeos

Durante o programa, o pré-candidato a vice chamou o presidente do PL, Alfredo Nascimento, de 'buchada de bode' e opinou sobre a decisão de Maria do Carmo

Por

O pré-candidato a vice-prefeito, Coronel Alfredo Menezes (PP), é o convidado do novo programa do O Convergente, o ‘Politizando’, nesta quinta-feira (1). Vice na chapa de Roberto Cidade (União Brasil), Menezes deu opiniões certeiras sobre a sua análise do atual cenário político manauara.

O programa ‘Politizando’ é apresentado pela CEO da empresa Erica Lima, e transmitido através do canal do youtube do O Convergente, a partir das 18h desta quinta-feira.

Ao comentar sobre as alegações do pré-candidato Alberto Neto (PL) de que todos os outros pré-candidatos eram de esquerda, Menezes afirmou que os comentários são desastrosas e falta maturidade. “O pré-candidato do PL deu uma declaração desastrosa: Só eles são de direita e nós somos de esquerda. Que falta de maturidade política!”, disse.

Ainda na mesma linha de raciocínio ao falar sobre o PL, Menezes dirigiu as opiniões sobre os posicionamentos do presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, durante o Politizando.

“Será que o presidente do PL é visto como representante da direita depois dele ter trabalhado 12 anos para a Dilma, o Lula sentado lá enquanto o presidente Bolsonaro estava lá no baixo clero falando sozinho? Será que a população acredita que o Alfredo Nascimento, vulgo buchada de bode, vulgo cabo Pereira, é o cabo da direita?”, questionou.

Outro momento caloroso da entrevista foi Menezes dando detalhes sobre sua opinião em relação a decisão de Maria do Carmo Seffair (Novo), que aceitou ser vice na chapa de Alberto Neto. Menezes comentou que a pré-candidata a vice afirmava que não aceitaria disputar o pleito como vice, mas acabou se prestando ao papel.

“Ela veio como uma mulher muito forte assumindo uma postura e aí ela se presta a esse serviço. […] Falando que não vai ser vice de ninguém, porque realmente uma pessoa com o tamanho dela, eu até conversei com ela e ela falou: ‘Eu não sirvo para ser vice de ninguém’. E eu acreditei tanto é que no dia que ela decidiu aceitar esse desafio, que para ela eu acho que na realidade fica muito complicado para a pessoa […]. Ela perguntou o que eu acho disse e eu: Bem, agora ela entrou na política, bem-vinda a política, foi um bom ‘debut’. Inclusive ela disse que ser vice não manda em nada e ela não ia se prestar a esse serviço de abatido”, afirmou.

Além disso, Coronel Menezes ainda fez críticas aos vereadores que não cumprem com o papel fundamental do parlamentar de fiscalizar o Executivo, durante o Politizando.

“Eu não vou citar nomes para não constranger ninguém, mas esse negócio de, sei lá, vestir roupa de super-herói, se jogar no chão. Isso não é coisa de vereador. O cara que ficar calado, defendendo o indefensável, que não cumpre a missão básica do vereador de fiscalizar o prefeito, é a primeira. Aquelas promessas que ele fez, se ele não cumpriu aquele viaduto que ele prometeu e não é realizado, aquela UBS que prometeu e ia ser concluída em um ano e até agora está lá só a carcaça”, alegou.

Leia mais: “A Câmara está refém de uma briga entre o governador e o prefeito”, diz Luiz Castro no programa ‘Debate Político’

____

Por Camila Duarte

Foto: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -