Noticiar política do ponto incomum é o diferencial do O Convergente, que agora conta com um novo quadro na sua programação. Nesta quinta-feira (25), às 18h, estreia o ‘Politizando’, que recebe como primeiro entrevistado o vereador e pré-candidato à reeleição Diego Afonso (União Brasil), que revelou algumas movimentações políticas importantes para o pleito. O programa será exibido no canal do Youtube do OC.
Um dos questionamentos que as fontes bastidores políticos mais têm feito é sobre a composição da chapa do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil) para a Prefeitura de Manaus. Com exclusividade para O Convergente, o vereador Diego Afonso revelou dois possíveis nomes que estão sendo cotados como vice de Cidade.
“A gente tem conversado. A gente lutou muito para unir a direita, centro-direita. Eu defendia isso, a candidatura que mais tinha condição de unir a direita. Houve essa mudança, mas eu acredito que o Republicanos, o deverá indicar o vice, está em volta do deputado João Luiz, também tem [vereador] João Carlos”, afirmou.
O “Pódio” do Politizando é o momento em que o entrevistado monta quem ele gostaria que fosse com ele até o final e obtivesse sucesso. Ao ser questionado, Diego Afonso comentou alguns nomes, como o do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André (União Brasil), da vereadora Profa. Jacqueline (União Brasil), do vereador Everton Assis (União Brasil).
“Esses companheiros já dividem responsabilidade. Eu sou líder do União Brasil, mas eles dividem, eles discutem pautas, eles nos apoiam nas discussões, inclusive, com a base da situação. Hoje o União Brasil é oposição e, diante tudo isso, é natural que eu queira esses comigo lá em 2025”, pontuou o vereador.
Ainda durante o programa, o vereador Diego Afonso comentou sobre a falta de pagamento aos fornecedores que prestam serviços à Prefeitura de Manaus. De acordo com ele, há seis meses que os fornecedores não recebem o pagamento da gestão de David Almeida.
“Hoje a situação econômica da cidade de Manaus, todos os fornecedores, não tem fornecedores que não recebe em menos de seis meses, seja cota publicitária, seja empresas do asfalto, indústria que dependem do serviço, que prestam serviço à prefeitura, mas a prefeitura não paga a seis meses. Isso eu já denunciei na Câmara […], tivemos recentemente denúncias de diversos fornecedores, a gente estava na missa e o próprio padre Charles cobrou ao vivo de toda comunidade católica”
O Convergente entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para esclarecer a denúncia, porém, após a reportagem conceder um prazo para resposta, a Semcom não enviou nota de esclarecimento. Lembramos que o espaço está aberto para manifestação sobre o assunto.
Quer saber o que mais foi revelado pelo vereador Diego Afonso? Não perca a estreia do ‘Politizando’ nesta quinta-feira (25), às 18h, no canal do Youtube do O Convergente.
____
Por Camila Duarte
Foto: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.