Com a presença do presidente do Partido Progressistas (PP) no Amazonas, Rodrigo de Sá, Coronel Alfredo Menezes foi empossado como presidente municipal da sigla, na noite desta quinta-feira (4), onde também ocorreu o ato de filiação do político. Durante o discurso, o presidente da sigla no Amazonas afirmou que o partido irá apoiar a pré-candidatura de Roberto Cidade (UB) a prefeito de Manaus.
O evento de posse de Coronel Menezes contou com a presença do pré-candidato a prefeito, além de outras personalidades políticas, como deputados estaduais e o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (UB).
“O Progressistas e toda sua militância, os pré-candidatos a vereadores, irão marchar com você lado a lado para que a gente consiga romper a história da cidade de Manaus e, naturalmente, recolocar Manaus em um rumo certo. Tenho certeza que você é um cara preparado para isso, porque você tem experiência da juventude e força de vontade”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Para Rodrigo de Sá, a chegada do coronel Alfredo Menezes vem para ajudar no processo de crescimento de Manaus. “O Progressistas ganha com a filiação do coronel Menezes. Ele chega para somar ao nosso projeto de engrandecimento do partido, e também para o crescimento da nossa Manaus”, destacou.
Na ocasião, foi apresentada parte da chapa que irá concorrer ao cargo de vereador na capital pela legenda. A sigla já possui 42 inscritos para disputarem o pleito municipal.
Entrada de Coronel Menezes
Desde os imbróglios na antiga sigla, o Partido Liberal (PL), o ex-militar sondava pelo menos cinco grandes siglas, até que finalmente anunciou a integração ao Partido Progressista (PP), onde pretende disputar as eleições de 2024.
“Estarei oficialmente no Partido Progressistas, pelo qual irei disputar as eleições municipais. Meu nome estará à disposição para concorrer a um dos cargos eletivos. Quero contribuir para o crescimento do partido e para a melhoria de Manaus”, declarou Menezes
Como anunciou O Convergente, fontes dos bastidores da política informam que a convocação de Menezes partiu do Governador Wilson Lima (União Brasil).
O PP integra o arco de aliança do chefe do Executivo Estadual. O Convergente obteve a confirmação da presidência do diretório estadual. “O convite partiu sim de nosso governador”, disse Rodrigo de Sá.
Leia mais: “Defunto político e comunista”, reage Menezes à coletiva do presidente do PL, Alfredo Nascimento