Estão abertas, na secretaria virtual da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM), as inscrições para o encontro “Diálogos Interinstitucionais sobre Privacidade e Segurança Digital”, que será realizado nos dias 11 e 12 de abril no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, localizado na Av. André Araújo – bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
O evento, que é organizado pelo Comitê Gestor de Segurança da Informação e Proteção de Dados do TJAM, presidido pela desembargadora Vânia Marques Marinho, conta com o apoio da Ejud, da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e da Assessoria de Comunicação Social do TJAM, tem o objetivo de reunir representantes de órgãos públicos para debater e discutir a importância e a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/18).
“A realização do evento reflete nosso compromisso em fortalecer a consciência sobre a importância da proteção de dados e privacidade digital, essenciais em nossa sociedade cada vez mais conectada”, destacou a desembargadora Vânia Marinho.
O evento inicia com a apresentação de temas institucionais do TJAM e também de órgãos convidados, incluindo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Ordem dos Advogado do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Tribunal de Contas do estado do Amazonas (TCE-AM), Governo do Estado do Amazonas, Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e a Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).
Em seguida, a palestra “novos desafios da Autoridade Nacional de Proteção de Dados”, que será proferida pelo Doutor Waldemar Gonçalves Ortunho Junior. Logo após, será a vez do 1º Painel: Desafios e estratégias na implementação da LGPD: Perspectivas Interinstitucionais que vai ter como mediadora a desembargadora Vânia Marinho.
No segundo dia, o evento tem continuidade com o 2.º Painel intitulado “Privacidade digital: um mito?” apresentado por representantes dos órgãos parceiros e mediado pelo professor doutor Alcian Pereira de Souza, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) que vai debater as principais ameaças cibernéticas.
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas – TJAM
Foto: Divulgação
Leia mais: MPF apresentará propostas para enfrentamento do racismo em atividades policiais