O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprirá agenda de dois dias em Manaus na próxima semana. O presidente estará na capital do Amazonas nos dias 16 e 17, onde participará de agendas que contarão com o apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas. As informações foram confirmadas nesta segunda-feira, 5, pelo pré-candidato ao Senado, o veterano do Exército Brasileiro, Alfredo Menezes (Patriota).
Conforme Menezes, Bolsonaro chega a Manaus no dia 16 e participará de solenidade para anunciar repasses financeiros e também para participar da entrega de 500 apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O empreendimento foi executado com recursos do município, do Governo Federal e da Caixa Econômica.
O presidente vai pernoitar em Manaus e no sábado, 17, vai conduzir a motociata coordenada por apoiadores e movimentos conservadores do Amazonas.
“O presidente e sua comitiva vão pernoitar na cidade em uma área militar como de costume. Para a motociata, o presidente deverá conduzir a própria motocicleta como tem feito em outras cidades. Viajo hoje à tarde para Brasília para tratar da agenda oficial e quando fecharmos todos os detalhes deverei comunicar a imprensa e a sociedade como serão conduzidos os eventos”, disse Menezes.
Entre as bandeiras defendidas pelos apoiadores do presidente está o voto impresso auditável e a recuperação total da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.
“Aproveito a oportunidade para esclarecer que não queremos acabar com o voto eletrônico, mas fazer uma complementação, ou seja, no dia voto a pessoa receber um recibo confirmando a votação e caso ocorra algum erro, a pessoa ou a imprensa já saberá o que aconteceu. Essa sim será uma forma de termos uma eleição transparente do verdadeiro estado democrático de direito que a sociedade merece”, defendeu.
Motociata – Em relação a motociata, Menezes confirmou o apoio do município e do governo do Estado na ação e pediu para que os participantes realizassem inscrições, sem custos financeiros, em mais de 100 clubes do motociclistas do Amazonas para que a organização do evento ajude a melhorar o deslocamento no dia do evento. Segundo ele, a concentração será na avenida do Turismo, próximo ao Sistema de Proteção da Amazônia (Sivam), passando pela Ponta Negra, Ponte Jornalista Phelippe Daou (a ponte rio Negro), avenida Brasil, Boulevard Álvaro Maia, avenidas Getúlio Vargas, Leonardo Malcher e Eduardo Ribeiro, encerrado na lateral do Teatro Amazonas.
“Este será um evento inclusivo, onde qualquer pessoa poderá participar. Nosso objetivo é fortalecer a imagem do presidente”, finalizou Menezes.
— —
Com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação