O Desembargador Cássio André Borges foi escolhido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para ocupar a vaga de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O magistrado recebeu 17 votos durante a sessão desta terça-feira (27) na Corte do judiciário estadual.
O novo juiz de direito vai substituir o desembargador Victor Luizzi, que parabenizou o novo escolhido para compor a Corte Eleitoral na vaga de membro titular da classe dos magistrados.
“O Dr. Cássio é um profissional de elite, mestre, doutor em direito e profundo conhecedor de direito constitucional. Foi uma grande aquisição para esta Corte. Estou muito contente de saber que serei substituído pelo Dr. Cássio”, disse o juiz do pleno Victor Luizzi durante a sessão desta terça.
Jorge Lins, desembargador e presidente do TRE-AM, destacou que a quase unanimidade na votação sinaliza um considerável apoio ao nome de Cássio Borges para o cargo.
“A votação hoje foi quase que uma unanimidade entre os membros do tribunal. Isso demonstra uma grande aceitação do seu nome para ocupar esse tão importante cargo”.
Agora como juiz do Pleno, Cássio Borges compareceu ao TRE e aproveitou para agradecer as boas-vindas dos magistrados.
“Quero agradecer a todos os colegas e espero contribuir com esta Corte para a prestação jurisdicional e eleitoral da melhor forma possível, já que tenho a árdua missão de substituir um colega brilhante que é o Dr. Victor. Contem comigo, muito obrigado e sinto-me muito honrado”, disse Borges.
Veja também:
O Tribunal de Justiça do Amazonas realizou na sessão desta terça-feira (27) a escolha dos desembargadores que irão atuar em mandato temporário no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, após o fim da atual gestão (em maio deste ano) e até a posse da gestão que comandará a Corte Eleitoral no biênio 2025-2027, a qual está marcada para 21/01/2025.
Na eleição extraordinária foram aclamados o desembargador João Simões, para o cargo de presidente do TRE/AM, e o desembargador Airton Gentil, para atuar como vice-presidente e corregedor do órgão.
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.