Durante a sessão que promulgou a reforma tributária, nesta quarta-feira (20), o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) agrediu, com um tapa, o também deputado Messias Donato (Republicanos-ES).
No momento do episódio, os dois discutiam entre si. Quaquá estava fazendo uma live no plenário. Parlamentares governistas entoavam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava na sessão solene. Oposicionistas, por outro lado, gritavam contra Lula.
No meio da confusão, Quaquá soltou uma ofensa homofóbica, mas não fica claro a quem ele se dirigiu. Em nota, o parlamentar disse que reagiu a ofensas que estavam sendo proferidas contra Lula.
“Em relação ao incidente ocorrido, esclareço que minha reação foi desencadeada por uma agressão anterior. O deputado proferia ofensas contra o presidente da República quando liguei a câmera do celular com a intenção de produzir prova para um processo. Fui então empurrado e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultra direita, e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou”, afirmou o deputado.
Leia mais: Após 30 anos de discussões, reforma tributária é promulgada no Brasil
___
Por Camila Duarte com informações do G1
Revisão textual: Vanessa Santos