O senador Sérgio Moro (União Brasil) presta depoimento nesta quinta-feira (7) ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em uma ação que pode cassar o seu mandato conquistado nas eleições do ano passado. O depoimento será às 13h, horário de Brasília.
A oitiva ocorre dentro da análise de Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), que foi imposta por dois partidos: Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Liberal (PL). Ambos acusam Moro de abuso de poder econômico, arrecadação e gastos eleitorais ilícitos, além de mau uso dos meios de comunicação.
As siglas pedem a cassação de Sergio Moro, além disso, também pedem que o senador fique inelegível por oito anos. Como justificativa, os partidos alegam a existência de irregularidades nas contas do senador eleito.
Uma das justificativas é que Moro teria se beneficiado de verba disponibilizada pelo Podemos, partido pelo qual se candidatou à Presidência, em sua campanha para o Senado pelo União Brasil.
As siglas ainda alegam que existem inconsistências na prestação de contas do político, como descumprimento do prazo para entrega de relatórios.