A data para o julgamento sobre mais um pedido de cassação do governador de Roraima Antonio Denarium (PP) já está marcada. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) marcou para o dia 22 de novembro a análise do pedido da sigla MDB, que pede a inelegibilidade do governador.
De acordo com o MDB, Denarium usou o programa Bem Morar para se beneficiar nas eleições de 2022. O lançamento do programa ocorreu no dia 26 de outubro de 2021 e, na ocasião, o governador prometeu reformas em residências de pessoas de baixa renda.
Já em ano eleitoral, em janeiro, o governador de Roraima fez visitas nas residências e ainda concedeu uma entrevista, afirmando ter a intenção de aumentar o valor do recurso para o programa e realizar, assim, mil reformas mensais.
Ainda de acordo com a ação que será analisada, uma publicação do Governo de Roraima no dia 6 de março relatou que a data para o término dos primeiros serviços se aproximava e que novos interessados poderiam se cadastrar. A publicação mostrava o governador visitando dezenas de eleitores para fazer o anúncio.
O MDB considerou que essa atitude viola a Lei Eleitoral que trata da proibição da promoção pessoal em publicidade antes das eleições.
Em agosto deste ano, Antonio Denarium foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) por distribuir cestas básicas no período eleitoral de 2022.
____
Da Redação
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.