29.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

“É um processo normal”, diz Wilson Lima sobre mudanças no secretariado

O governador do AM anunciou o nome de seis novos secretários nesta quarta-feira (16)

Por

Seis secretarias do Governo do Amazonas estão sob o comando de novos secretários. O anúncio dos novos chefes foi feito, nesta quarta-feira (16), pelo governador Wilson Lima (UB), na sede do Governo, no bairro Compensa, zona Oeste.

Entre os principais nomes que vão compor o secretariado de Wilson Lima estão o do ex-deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia (Sedecti). Anteriormente, o cargo era exercido por Pauderney Avelino, que deixou a pasta em abril por decisão da Justiça.

Petrúcio Magalhães Júnior deixa o comando da Secretaria de Produção Rural (Sepror) para a entrada de Daniel Borges, que sai do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) para assumir o novo desafio. Com isso, Vanderlei Alvino assume o cargo de secretário no Idam.

Já a Secretaria de Mineração, Gás e Energias Renováveis, criada em abril, ficará sob o comando de Ronye Peixoto, que foi cedido pela Caixa Econômica Federal para ocupar o cargo no Governo do Amazonas.

No Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Breno Serra foi o escolhido pelo governador Wilson Lima para ocupar o cargo. A mudança de secretariado também ocorreu na Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que agora terá no comando Ian Ribeiro.

Sobre a mudança

Para a imprensa, o governador Wilson Lima afirmou que a mudança no secretariado do governo é “normal na administração pública”. “É um processo que acontece de forma muito natural. Necessidade da gente oxigenar, de fazer correções, de ampliar e trazer mais pessoas para dentro do governo, o que é o caso do Serafim Corrêa, com sua experiência na Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia (Sedect), secretaria nova que estamos criando”, explicou.

Além disso, o governador ainda ressaltou que a criação da Secretaria de Mineração, Gás e Energias Renováveis ocorre para que o governo dê uma atenção maior para outros minérios do Amazonas, que podem trazer benefícios para a população.

“A questão do gás natural e mineração tem uma outra dimensão para o Amazonas, dimensão que a gente esperava a algum tempo que ela pudesse ganhar com a quebra do monopólio do gás que foi feito no primeiro mandato do meu governo, com apoio da Assembleia Legislativa do Amazonas. Tem questão de outros minérios no estado do Amazonas que precisam de uma atenção especial, por isso que estamos criando uma secretaria específica para tratar sobre esse assunto”, disse.

Confira a coletiva:

__
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -