Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta sexta-feira, 11/8, mandados de buscas em endereços associados ao general do Exército Mauro César Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Barbosa Cid.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Brasília, São Paulo e Niterói, no estado do Rio de Janeiro, lembrando que Mauro Cid pai foi colega de Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro, durante os anos 70.
Os investigadores da ‘Operação Lucas 12:2’ apuram supostas irregularidades na venda de presentes que teriam sido recebidos pela presidência da República no governo Bolsonaro.
O nome da operação da PF faz referência ao versículo bíblico de Lucas que afirma o seguinte: “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido”.
“Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, dois em Brasília/DF, um em São Paulo/SP e um em Niterói/RJ. Os investigados são suspeitos de utilizar a estrutura do Estado brasileiro para desviar bens de alto valor patrimonial, entregues por autoridades estrangeiras em missões oficiais a representantes do Estado brasileiro, por meio da venda desses itens no exterior”, informou a PF.
“Os valores obtidos dessas vendas foram convertidos em dinheiro em espécie e ingressaram no patrimônio pessoal dos investigados, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores”, continua a PF.
Leia mais: Moraes decide ouvir depoimento de Bolsonaro sobre joias sauditas
__
Por July Barbosa com informações CNN
Revisão textual: Vanessa Santos
Foto: Divulgação