Em passagem por Parintins, Lula chegou pela manhã desta sexta-feira, 4/8, acompanhado da primeira-dama Janja, ministros, governador Wilson Lima, senadores, deputados federais e estaduais e demais lideranças políticas do Brasil e região Norte.
Na ocasião, Lula recebeu das mãos do prefeito da cidade Bi Garcia (UB) a homenagem que foi aprovada por unanimidade e, em regime de urgência, na terça-feira (1º) pela Câmara Municipal de Parintins.
Omar Aziz, Eduardo Braga e Wilson Lima foram alguns dos que estiveram ao lado do presidente no momento da entrega pelo prefeito de Parintins Bi Garcia que disse: “A sua jornada tem sido vitoriosa. Vem para cá, presidente, vem receber o título, filho mais ilustre da nossa amada Parintins, a capital nacional boi-bumbá”.
Ao receber o título, Lula falou: “Eu ainda não era filho de Parintins como eu sou agora, mas já era filho do Amazonas, porque o Sinésio propôs o título para mim”.
Lula ainda falou sobre a disputa dos bois, sobre ainda ser cedo para escolher para qual boi vai torcer. “Preciso vir a Parintins, assistir o festival e, só após isso, decidir para qual boi eu vou torcer”.
Aceitei o convite para voltar, em 2024, ao Festival de Parintins, para torcer pelo Caprichoso e o Garantido. Acho que deveriam chamar toda a classe política para que aprendam com esse espetáculo de respeito. Não importa a cor que vestem, o que importa é que respeitam a diferença…
— Lula (@LulaOficial) August 4, 2023
__
Por July Barbosa
Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis