A OceanGate, empresa responsável pelo submarino desparecido no último domingo,18, afirmou que todos os passageiros morreram durante a expedição. “Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo.”
“Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram,” disse a companhia em nota.
Na tarde desta quinta-feira, 22, a Guarda Costeira afirmou que foram encontrados destroços próximos à área de busca do submarino próximo à proa do Titanic, que fica a 3.800 metros da superfície.
Relembre o caso
Na segunda-feira (19), um submarino desapareceu enquanto levava turistas em uma expedição aos destroços
Um submersível usado exclusivamente para transportar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. Por enquanto, ainda não foi revelado quantas pessoas estão a bordo da embarcação. A Guarda Costeira de Boston disse à BBC na manhã de segunda-feira que procura o navio.
Criada em 2009, a empresa OceanGate oferece um passeio ao ponto do naufrágio, que leva oito dias e custa cerca de US$ 250 mil, o equivalente a R$ 1,19 milhão. O pacote também pode incluir um mergulho de oito horas até os destroços da embarc ção inglesa.
Equipes de resgate estiveram em uma corrida contra o tempo para encontrar um submarino turístico que tinha como objetivo visitar os destroços do Titanic, mas que está desaparecido desde domingo (18), com cinco pessoas a bordo.
Dois meios de comunicação dos EUA noticiaram um memorando interno vazado enviado ao Departamento de Segurança Interna dos EUA que diz que uma aeronave canadense detectou “sons de batidas” subaquáticas em intervalos de 30 minutos vindos da área de busca.
“O P8 [aeronave canadense] ouviu sons de batidas na área a cada 30 minutos. Quatro horas depois, um sonar adicional foi implantado e batidas ainda eram ouvidas”, noticiou a revista Rolling Stone. A CNN também relatou uma atualização interna enviada na noite de terça-feira, sugerindo que mais sons foram captados. “Retorno acústico adicional foi ouvido e ajudará na vetorização de ativos de superfície e também indicando esperança contínua de sobreviventes”, disse o segundo memorando, de acordo com reportagem da CNN.
__
Da Redação
Foto: Divulgação