27.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Moradores de Itamarati denunciam suposto surto e depredação de unidade hospitalar causada por esposo de diretora do local

Em vídeos encaminhados ao O Convergente, é possível ver portas e vidros da unidade quebrados e jogados no chão. Ainda segundo a denúncia, o suspeito foi detido e solto no dia seguinte a depredação e irá responder pelo dano cometido

Por

Uma denúncia anônima de moradores de Itamarati e encaminhada ao Portal O Convergente mostrou uma ação que ocorreu no último sábado, 20/5, que resultou na depredação do Hospital Antônio de Souza Brito, no município de Itamarati, no Amazonas. De acordo com a denúncia, o esposo da diretora da unidade hospitalar supostamente “surtou” e invadiu o local quebrando vidros e portas da unidade. A polícia foi acionada e o homem foi detido e liberado neste domingo, 21/05.

As informações são de que a situação teria causado pânico aos profissionais de saúde que estavam trabalhando na unidade hospitalar e aos pacientes internados no local, além do dano ao patrimônio público.

Ainda segundo o denunciante, a Prefeitura de Itamarati não quis falar sobre o ocorrido, na ocasião, e que a gestora, que assumiu a direção do hospital há pouco tempo, teve que deixar o local às pressas levada pelo pai. Foi informado ainda que possivelmente as depredações podem ter sido motivadas pela gestora ainda estar em seu local de trabalho e não ter ido para sua residência.

Em vídeos encaminhados ao O Convergente, é possível ver portas e vidros da unidade quebrados e jogados no chão.

 

Retornos

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que o homem foi detido na ocasião e que o mesmo vai responder pelos danos na Justiça. “De acordo com o investigador de polícia Almir Moraes, gestor da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus), o autor foi detido e responderá pelo dano cometido, ficando à disposição do Poder Judiciário”.

O Portal O Convergente também procurou informações com a Prefeitura de Itamarati, com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), para saber quais medidas foram adotadas após o ocorrido. A gestora da unidade hospitalar também foi procurada para se manifestar sobre a denúncia. No entanto, não houve retorno das informações até a publicação da matéria.

Veja mais imagens do local

Leia mais: Mulher denuncia violência obstétrica sofrida em hospital de Nova Olinda do Norte; relato é impactante

 

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Revisão textual: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -