O Partido Liberal (PL) confirmou nesta quarta-feira, 15/2, o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como a nova presidente do PL Mulher, núcleo da sigla focado em incentivar candidaturas femininas e discutir políticas favoráveis às mulheres, conforme já havia antecipado o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, em entrevista concedida à CNN no dia 27 de janeiro.
“Se Bolsonaro não quiser ser candidato, nós temos a Michelle. Ela se revelou no lançamento do Bolsonaro, lá no Maracanã, ela se revelou. Foi uma surpresa para todos nós. O Bolsonaro se for candidato será um fortíssimo candidato, e se ele não for candidato, ele será mais forte ainda, porque esse movimento de direita veio para ficar. Então se tiver um outro candidato com o Bolsonaro apoiando, ele não traz a rejeição dele, que ele passou para o Lula, porque o ‘camarada’ não quis votar nele porque não gosta do Bolsonaro, votou no Lula, não tinha outra opção”, disse Costa Neto sobre possíveis candidaturas em 2026, acrescentando que quer a filiação de Michele Bolsonaro no PL.
O anúncio, publicada nas redes sociais do partido, afirma que a nomeação de Michelle tem o objetivo de incentivar a continuidade das mulheres na política”. “Para que as mulheres continuem sendo protagonistas na política, nosso Presidente Valdemar Costa Neto anunciou o nome da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL) para a presidência nacional do PL Mulher”.
‘A mulher tem um olhar especial. Ela pode estar onde quiser. Ela consegue ser mãe, trabalhar na política e realizar várias atividades’, declarou Michelle.
Michelle irá viajar o Brasil promovendo reuniões em grandes cidades, com o objetivo de atrair mais filiadas e aumentar a participação feminina na política.
—
Da Redação
Foto: Divulgação / PL Nacional