25.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Diretório Nacional do Pros recomenda que vereadores da sigla apoiem Caio André para Presidência da CMM

Conforme o documento, a orientação é seguir outros partidos, entre eles o Cidadania. Caso o diretório regional do Pros acate a determinação da Executiva Nacional, Caio André terá o apoio de 23 vereadores

Por

O Diretório Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), em circular assinada pelo presidente nacional, Eurípedes Gomes de Macedo Junior, recomendou que os vereadores da sigla na Câmara Municipal de Manaus (CMM), apoiem a candidatura de Caio André (PSC), à Presidência da Casa.

De acordo com o documento, a orientação é seguir outros partidos, entre eles o Cidadania. Caso o diretório regional do Pros acate a determinação da Executiva Nacional, Caio André terá o apoio de 23 vereadores. Isso porque o presidente do Pros no Amazonas, Osvaldo Cardoso Neto, já havia confirmado que a legenda não seria apenas um coadjuvante nas eleições para a Mesa Diretora da CMM e indicou o vereador Elan Alencar como candidato.

Apoios – Até o momento, Caio André já recebeu o apoio de 21 vereadores a sua candidatura à Presidência da CMM, sendo: a vereadora Yomara Lins (PRTB); o ex-líder do prefeito David Almeida (Avante) na CMM, vereador Marcelo Serafim (Avante); o deputado federal eleito Amom Mandel (Cidadania); Antonio Peixoto (Pros); Capitão Carpê Andrade (Republicanos); Marcio Tavares (Republicanos); João Carlos (Republicanos); Daniel Vasconcelos (PSC); Allan Campelo (PSC); Thaysa Lippy (PP); William Alemão (Cidadania); Bessa (Solidariedade); Ivo Neto (Patriota); Diego Afonso (UB); Everton Assis (UB); Raiff Matos (DC); Lissandro Breval (Avante);  Rosivaldo Cordovil (PSDB); Jaildo Oliveira ( PCdoB ); Professora Jacqueline (União Brasil), e do vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), que retirou sua candidatura à Presidência da Casa.

Votação – A eleição para nova Mesa Diretora da CMM, que incluiu a presidência da mesma, ocorre no dia 5 de dezembro e, para ser eleito, o candidato precisará da maioria absoluta, ou seja, 21 votos. Caio André, contando com seu próprio voto, já alcançou a maioria.

Confira o documento aqui.

—–

Da Redação

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -