A Polícia Federal deflagrou operação, na manhã desta quinta-feira , 29/9, para investigar suspeitas sobre o funcionamento de um esquema para a compra de votos em Roraima, nas eleições que ocorrerão domingo, 2/10, em todo o Brasil. Nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Zona Eleitoral do TRE/RR, são cumpridos pelos policiais federais na capital Boa Vista.
De acordo com informações preliminares, os policiais federais também cumprem busca e apreensão na residência de um policial militar que faz a segurança de um empresário e operador financeiro da campanha do atual governador Antonio Denarium (PP) que concorre à reeleição no Estado.
Há informações, ainda, de que vários outros agentes da Polícia Militar de Roraima (PMRR), assim como da Polícia Civil de Roraima (PCRR) também são investigados no caso.
Crime eleitoral – Tanto dar ou oferecer, quanto receber dinheiro ou vantagens em troca de voto, constituem crime previsto no Código Eleitoral, cuja pena é de até quatro anos de reclusão e multa.
—
Da Redação
Foto: Divulgação