Em Manaus desde a última noite de terça-feira, 30/8, e ficando na capital amazonense até esta quarta-feira, 31/8, onde participou de agendas ao lado de lideranças políticas do Amazonas, indígenas, ambientalistas e de apoiadores da candidatura, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o comício realizado na noite de ontem para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que veio a Manaus para cumprir agendas e não para realizar “motociata”, como fez o presidente em sua última visita a cidade, em junho deste ano.
“Não vim fazer motociata, eu fui visitar a fábrica onde os trabalhadores que produzem as motocicletas estão trabalhando”, desabafou Lula.
Ainda no comício, Lula pediu votos ao público presente, destacando a necessidade de eleger uma bancada do PT do Amazonas ao Congresso Nacional e dos candidatos que são apoiados pelo ex-presidente de outras legendas partidárias, como é o caso do senador Eduardo Braga (MDB), candidato ao Governo do Amazonas nas eleições deste ano e de sua candidata a vice-governadora, Anne Moura (PT). Além dos candidatos à reeleição pelo Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos (PT), o deputado federal José Ricardo (PT), o senador Omar Aziz (PSD), entre outros candidatos da federação Fé Brasil, formada entre os partidos PT, PV e PCdoB.
Agendas – Além do comício, Lula esteve pela manhã dessa quarta-feira visitando a fábrica da Moto Honda, no Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus. Já pela tarde cumpriu agenda no Museu da Amazônia (Musa), com representatividades indígenas e ambientalistas.
Informações de fontes ligadas ao O Convergente também pontuaram que Lula teve um mal-estar quando esteve no Musa, por conta do calor, e ainda teve que enfrentar, à noite, o esvaziamento de seu comício, onde se esperavam um público de trinta mil pessoas e que contabilizaram ao menos a metade desse público, ou seja, 15 mil pessoas, além de vaias de pessoas presentes no espaço onde ocorreu o comício, na zona Centro-Sul de Manaus.
Confira as imagens do evento:
—
Da Redação
Fotos: Divulgação