32.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 1, 2024

MDB oficializa candidatura de Braga ao Governo do Amazonas e Anne Moura como vice

Oficialização do nome do senador Eduardo Braga como candidato ao Governo do Amazonas pelo MDB foi feito na manhã desta sexta-feira, 5/8, durante convenção do partido. O nome de Braga não teve tanta aceitação por alguns dos correligionários do PT Amazonas, uma das siglas que estão apoiando a candidatura dele, por atribuírem ao candidato o “golpe” contra a presidente Dilma Rousseff, em 2016

Por

Os nomes do senador Eduardo Braga (MDB) e da secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, foram confirmados para concorrerem aos cargos de governador e vice-governadora do Amazonas, respectivamente, nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na manhã desta sexta-feira, 5/8, no Copacabana Chopperia, na zona Oeste de Manaus.

Porém, o que chamou atenção no evento, que teve a participação de cerca de cinco mil pessoas, foi que poucos apoiadores de Manaus estiveram presentes na convenção, o que era perceptível quando o apresentador chamava pelas caravanas e poucos manifestaram ser da capital. Ainda na convenção, foi exibido um vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em apoio a Braga, no Amazonas. Este mesmo vídeo já havia sido divulgado no mês passado nas redes sociais de Eduardo.

Durante seu discurso, Braga disse que pretende lutar contra seu maior inimigo nesta disputa, que segundo ele, é a fome. Além disso, Braga disse que pensou muito para tomar a atitude de voltar a concorrer a um cargo majoritário novamente pelo Amazonas.

“Hoje eu quero pedir que Deus der a cada um de vocês inspiração para que nós possamos fazer com que o Amazonas volte a crescer e que maior dos nossos desafios, que é a fome”, disse.

Já a candidata à vice-governadora, Anne Moura, disse ao O Convergente que esta é uma missão que lhe foi dada e está à disposição da chapa.

“Estou muito tranquila e esse é o cumprimento da tarefa do nosso partido, representando não só o PT, mas o presidente Lula, e eu, estamos muito felizes representando essa chapa da esperança. Agora eu espero representar muito bem as mulheres com muito protagonismo também”, disse Anne ao O Convergente.

Conflito – Braga contará ainda, com o apoio das legendas PV, PCdoB e do PSD, do senador Omar Aziz, além do PT, em que muitos correligionários da sigla não concordam com o apoio a Braga e afirmam que não farão palanque para quem participou do “golpe” à presidente Dilma Rousseff, em 2016. Mas o presidente do diretório estadual no Amazonas, deputado Sinésio Campos, disse ao O Convergente que essas “picuinhas” internas acabaram a partir de hoje, no ato da convenção.

Palanque – No palco de Braga, alguns rivais políticos, mas que agora, nas eleições deste ano, voltam ao cenário político em apoio a ele por conta também do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como a ex-senadora e candidata a deputada federal Vanessa Graziottin e Eron Bezerra, esposo dela, ambos do PCdoB, que estiveram no palanque de Eduardo na convenção.

“Aqui está à turma da esperança. Aqui está à turma que vai trazer de volta a alegria, a esperança e melhor qualidade de vida para a nossa gente do Amazonas”, disse Vanessa segurando a mão de Braga e levantando em sinal de vitória.

Apoio de prefeitos – Estiveram presentes no lançamento do nome de Braga ao Governo do Amazonas, os prefeitos: João Campelo (Itamari); Nathan Macena (Careiro Castanho); Pedro Guedes (Careiro da Várzea); Bruno Ramalho (Carauari); Jair Souto (Manaquiri); Beto D’Ângelo (Manacapuru); David Bemerguy (Benjamin Constant); Curubão (São Gabriel da Cachoeira); Edson de Paula Mendes (Barcelos); Adenilson Reis (Nova Olinda do Norte) e Bi Garcia de Parintins.

—-

Por Edilânea Souza

Fotos: Marcus Reis / O Convergente

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -