Em denúncia encaminhada ao Portal O Convergente, moradores do município de Manicoré (a 617 quilômetros de Manaus) afirmam que o prefeito da cidade, Lúcio Flávio (PSD), não tem atendido às demandas da população do município. Uma delas, é quanto à construção do Porto, localizado no Centro da cidade. De acordo com a população, vários pedidos para a reforma do local já foram solicitados junto à Prefeitura de Manicoré, porém nenhum deles foram atendidos.
Revoltados com o descaso, os próprios moradores resolveram se unir, no último fim de semana, e começaram a abrir valas no Porto, no intuito de facilitar o acesso dos veículos que utilizam o local para escoação de diversos produtos e a chegada de passageiros nas embarcações.
Nas redes sociais, moradores de Manicoré afirmam que é uma vergonha os trabalhadores do Porto tirarem dinheiro dos seus “próprios bolsos”, sendo que é de responsabilidade da Prefeitura a execução dos serviços de melhoria do espaço.
“É uma vergonha isso para o município. Os trabalhadores que tiram de seus sustentos, têm eles mesmo de se unir para fazer a melhoria do Porto, para eles trabalharem com decência. Cadê as autoridades. Que quando querem votos, andam até descalços e fazem de tudo por voto de trabalhadores que são desrespeitados”, cobrou a internauta.
Em um vídeo, é possível ver que diversos homens trabalham no Porto, que está totalmente no barro. É possível ver ainda, que os passageiros enfrentam dificuldades para chegar e sair das embarcações.
“Tá aí (sic). A Prefeitura não faz nada aqui nesse Porto aí é jeito a população se reunir para fazer o trabalho que a Prefeitura é quem tem que fazer. Olha aí a situação”, disse um morador.
Retorno – O Portal O Convergente procurou a Prefeitura de Manicoré para saber se há alguma previsão para reforma do Porto da cidade para melhoria dos frequentadores do espaço. No entanto, até a publicação desta matéria não houve retorno das informações.
Confira o vídeo com a denúncia:
—
Da Redação
Foto: Divulgação