27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Ex-senador João Pedro retira pré-candidatura ao Governo do Amazonas pelo PT

Desistência atende a um pedido feito pelo ex-presidente Lula “a fim de que se avancem articulações políticas” para fortalecer o projeto nacional do partido

Por

Atendendo a um pedido do ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-senador João Pedro retirou a sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas. O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais do ex-senador.

“No último dia 06 de junho, em reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE Nacional, presidida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que contou com a presença de dirigentes dos partidos da nossa federação, Vamos Juntos Pelo Brasil, além de representantes de outros partidos aliados, que já nos apoiam no primeiro turno, o presidente Lula, que estava presente na reunião, fez um pedido para que retirássemos a nossa pré-candidatura, a fim de que se avancem articulações políticas, que fortalecerão o nosso projeto nacional”, disse Jõao Luiz em um trecho da publicação.

No decorrer da publicação o ex-senador fala sobre seu nome ter sido lançado como pré-candidato anteriormente e sobre a retomada de um projeto nacional que resgate a democracia e a soberania do povo brasileiro. O que, segundo ele, é expressada na eleição do presidente Lula em 2022.

“Desta forma, por entendermos que nunca foi tão importante a eleição do presidente Lula e tudo que ela representa diante das ameaças à nossa democracia, bem como ao Bioma Amazônico e os nossos povos tradicionais, principalmente os povos indígenas e os ribeirinhos, decidimos, em comum acordo com os companheiros e companheiras que nos apoiaram nessa luta, retirar a nossa pré-candidatura ao governo do Estado. Ressaltamos que confiamos no presidente Lula e na nossa direção nacional na condução desse processo político tão importante para a vida futura da sociedade brasileira”, falou o ex-senador ao oficializar a retirada do seu nome.

Confira:

A ausência de um pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo PT sinaliza ainda mais os “acordos” formados entre o ex-presidente com as lideranças partidárias de outros partidos no Estado. A articulação seria uma forma de Lula conseguir mais apoio na disputa a Presidência da República este ano e “fortalecer” as campanhas dos pré-candidatos nos estados onde ele já teria recebido apoio.

No Amazonas, tanto o PT como o Lula ainda não sinalizaram se vão apoiar formalmente algum dos atuais pré-candidatos ao Governo.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -