27.9 C
Manaus
terça-feira, maio 20, 2025

Debate Político: Pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, Glauber Moré fala sobre trajetória e cenário político local

Para o pré-candidato do Partido Republicanos, a expectativa para o pleito deste ano é de atrair aproximadamente 40 mil votos, do qual não considera ser suficiente para garantir uma vaga, mas que, segundo Moré, é uma quantidade para entrar na briga por uma das duas vagas que ele acredita que a sigla conseguirá eleger para a Câmara Federal

Por

“Escolhemos, estamos e somos Republicanos porque temos a visão de estar junto com a população, unânimes em um só propósito”, foi com essa frase que o pastor e pré-candidato ao cargo de deputado federal, Glauber Moré (Republicanos), abriu a entrevista para o quadro “Debate Político” do Portal O Convergente, nesta terça-feira, 24/5. Na ocasião, Moré falou um pouco sobre a sua trajetória e também comentou sobre os bastidores no cenário político local.

Ao ser questionado sobre a motivação de ter escolhido o partido Republicanos para se filiar, Moré respondeu que à sigla se importa com o próximo. “Nós trabalhamos em função dos projetos sociais. [O Republicanos] é um partido que, genuinamente, se importa com o próximo, que trabalha pelo coletivo. Por esse motivo, escolhi o Republicanos”, salientou o pré-candidato, que se filiou à sigla em 2008, época em que a sigla ainda atendia pelo nome de Partido Republicanos Brasileiro (PRB).

Para o pleito deste ano, Glauber acredita ter uma densidade eleitoral para atrair aproximadamente 40 mil votos, do qual não considera ser suficiente para garantir uma vaga, mas que, segundo ele, é uma quantidade para entrar na briga por uma das duas vagas que ele acredita que o Republicanos conseguirá eleger para a Câmara Federal.

Igreja e política – Durante o bate-papo, Glauber Moré frisou como enxerga essa relação desenvolvida entre a igreja e a política. “Por muitos anos, a igreja se calou por não querer misturar a política com a religião, e isso envolve todas as igrejas, de uma maneira geral. Nos bastidores do cenário político, haviam projetos com pessoas trabalhando tendenciosamente com o intuito de afrontar algumas denominações. Então eu acredito que se deu a isso, que as igrejas despertaram pra esse lado, se juntaram e cresceram”, comentou o radialista, ao falar sobre a representatividade das igrejas, especialmente evangélicas, que tomou grandes proporções dentro de questões políticas nas eleições de 2018.

Trajetória – Natural do Mato Grosso do Sul, Glauber Moré veio para o Amazonas em 2011, onde vive desde então. Atuando como radialista e comunicador há mais de 14 anos, o pré-candidato apresenta diariamente o programa “Bom Dia, Amigos”, transmitido pela 91,5 FM há mais de sete anos.

Formado em enfermagem, o pastor chegou a trabalhar na área por mais de 10 anos. Já realizou centenas de trabalhos sociais e de ajuda humanitária e espiritual. Dentre eles, atuou na ação que ajudou as vítimas dos dois maiores incêndios que atingiram comunidades de Manaus (Comunidade São Jorge e do Educandos), e carrega consigo o lema: “Caridade não tem religião”.

Confira a entrevista na íntegra:

—-

Por Narel Desiree
Fotos/Capa: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -