26.3 C
Manaus
domingo, dezembro 22, 2024

Idoso que estava internado na UTI do HGR, recém-reformado por Denarium, morre após ser atingido com teto da unidade que desabou, diz familiares

Idoso estava internado em uma das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Hospital Geral de Roraima (HGR) que foi reformado um pouco mais de dois meses e custou aos cofres públicos R$ 49 milhões. Nas redes sociais, a filha do idoso fez o comunicado da morte de seu pai, ainda na noite de quinta-feira, e disse ter certeza que o homem morreu por ter sido atingido pelo forro

Por

Após o desabamento do teto da ala Grande Trauma, do Hospital Geral de Roraima (HGR), nessa quinta-feira, 18/5, um idoso que estava internado em uma das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) morreu. Familiares foram às redes sociais denunciar o caso e afirmam que a morte do idoso foi provocada pelas placas do teto que caíram sobre ele.

O que é mais estranho nesta situação é que a unidade hospitalar passou por reforma e foi inaugurada no dia 11 de março, há pouco mais de dois meses, pelo governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), e custou aos cofres públicos R$ 49 milhões.

Nas redes sociais, a filha do idoso fez o comunicado da morte de seu pai, ainda na noite de quinta-feira, e disse ter certeza que seu pai morreu por ter sido atingido pelo forro.

Ainda nas redes sociais, a filha do idoso diz que o Governo de Roraima se pronunciou por meio de nota, porém afirmou que a morte do senhor foi culpa dos funcionários da unidade.

InvestigaçãoApós o ocorrido, o Ministério Público de Roraima (MPRR) por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, informou que assim que tomou conhecimento do fato cobrou providências da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e da direção da unidade de Saúde para solucionar o problema.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -