26.3 C
Manaus
segunda-feira, novembro 25, 2024

Estratégia: Wilson Lima se articula para filiar ao União Brasil, pelo menos, 45 prefeitos do interior do Estado

Pelo menos 45 prefeitos do interior do Amazonas devem migrar para o União Brasil, seguindo o governador do Estado, Wilson Lima, que trabalha para formar um robusto arco de apoio a sua provável candidatura a reeleição no pleito deste ano. O evento para a formalização das filiações dos prefeitos está sendo organizada para acontecer no próximo dia 19 de março, em Manaus

Por

Após oficializar a filiação ao partido União Brasil (União), o governador do Amazonas, Wilson Lima, está se articulando para deixar à sigla mais forte no Amazonas. Fontes consultadas pelo Portal O Convergente dão conta de que Lima pretende levar, pelo menos, 45 prefeitos do interior do Estado para o novo partido, formando um robusto arco de apoio a sua provável candidatura a reeleição no pleito deste ano. Wilson Lima se filiou ao União Brasil na última quarta-feira, 9/3, em Brasília.

De acordo com as informações, o evento para a formalização das filiações dos prefeitos está sendo organizada para acontecer no próximo dia 19 de março, em Manaus. Prefeitos de partidos como o PSC, PP, PSD, Republicanos, PDT, DEM e do MDB, partido que tem como líder no Amazonas o senador Eduardo Braga, um dos principais adversários de Wilson Lima, devem migrar para o União Brasil.

Aliados – Segundo informações de interlocutores, dentre os nomes que deverão sair do PSC, onde Lima era filiado até o início deste semana, e migrarem para o União Brasil estão os prefeitos Lucenildo Macedo, de Alvarães; Chico do Belo, de Anamã; Marcos Lise, de Apuí; Denis Paiva, de Atalaia do Norte; Andreson Cavalcante, de Autazes; Eraldo CB, de Boa Vista do Ramos; Dedei Lobo, de Humaitá; Zé Roberto, de Canutama; Mário Abrahim, de Itacoatiara; Júnior Leite, de Maués; Frederico Júnior, de Novo Airão, e Gamaliel, de Tapauá.

Já pelo Progressitas (PP), devem acompanha Wilson Lima no União Brasil os prefeitos Zeca Cruz, de Boca do Acre; Simão Peixoto, de Borba; Antônio dos santos, o “Tonho” que é prefeito de Codajás; Ordean Silva, de Guajará; Denise Lima, de Itapiranga; Anderson Souza, de Rio Preto Eva, e Ribamar Beleza, de Santa Isabel do Rio Negro.

Do Partido Social Democrata (PSD) devem migrar o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio; Marina Pandolfo, de Nhamundá e o prefeito de Pauinui, Renato Afonso. Já do Republicados a expectativa de Wilson Lima é que os prefeitos de Anori, Régis Nazaré; de Manacapuru, Beto D’Ângelo, de Maraã, Pr. Edir Castelo Branco; de Santo Antônio do Iça, Walder Costa, e o prefeito de Tonantins, Francisco Sales, sigam para o União.

Do MDB, partido do possível adversário nas eleições, senador Eduardo Braga, devem migrar os prefeitos de Barcelos, Edson Mendes; Glenio Seixas, de Barreirinha; David Bermeguy, de Benjamin Constant; Dona Maria, de Beruri; José Júnior, de Juruá; Gean Campos, de Lábrea; Patrícia Lopes, de Presidente Figueiredo; Saul Bermeguy, de Tabatinga, e Enrico Falabella de Urucará, o que deixa ainda mais enfraquecida a possível candidatura de Braga nas eleições deste ano.

Do PSDB, a prefeita de Impixuna, Maria Oliveira; o prefeito de Novo Aripuanã, Jocione Souza, e o prefeito de Silves, Professor Paulino Grana, são os nomes cotados para se filiar ao União.

Do PL, serão os prefeitos Ruan Matos, de Envira; e Biquinho, de Fonte Boa. Já do PDT, apenas o prefeito Pedrinho, do município de Jutaí deve migra par o união Brasil.
Do PROS, deve seguir para o União, o prefeito Zezinho Eufrasio, do município de Amaturá. Dentre os prefeitos que estavam no DEM devem oficializar a filiação no União os prefeitos Bi Garcia, de Parintins, e Augusto Ferraz de Iranduba.

—–
Da Redação
Foto: Lucas Silva/Secom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -