Os políticos do Amazonas seguem nas articulações de olho nas eleições deste ano. As conversas nos bastidores indicam que muitas peças devem mudar de siglas até mês que vem. De acordo com informações de interlocutores, é dada como certa a mudança de partido do governador do Amazonas, Wilson Lima. Nos próximos dias ele deve deixar o PSC e seguir para o Progressista (PP), mesmo flertando com os partidos União Brasil e Partido Liberal (PL).
A estratégia é montar um super palanque, com a formação de um arco com os partidos PP, PSC e PL, em apoio a provável candidatura à reeleição de Wilson Lima. O trabalho de fortalecimento do governador está sendo articulado principalmente no interior do Estado.
Quem também deve mudar de partido é a deputada estadual Therezinha Ruiz e a ex-deputada federal Conceição Sampaio, ambas do PSDB, e seguirem para o Avante, do prefeito de Manaus, David Almeida. Além delas, quem também deve se filiar no Avante é o secretário municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, que deve disputar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O ex-deputado federal Hissa Abrahão também não descartou a possibilidade de migrar para o Avante.
Ainda segundo informações, quem também pode se filiar ao Avante é o titular da Secretaria Municipal Educação (Semed), Pauderney Avelino, que já teria dito que, caso o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes confirme a filiação no União Brasil, ele não deve ficar na sigla, que é a fusão dos partidos DEM e PSL.
Conforme os bastidores, o deputado estadual Dermilson Chagas, que tinha desejo de filiar no MDB, deve ingressar no Republicanos. A mudança de Chagas se deu devido a debandada de apoiadores do senador Eduardo Braga (MDB)
—-
Da Redação
Fotos: Divulgação