Como as pesquisas eleitorais vinham apontando, o candidato Mil Mitouso (PSB) ficou em quarto lugar na eleição suplementar realizada em Coari neste domingo. Com 95,83% das urnas apuradas, Mil Mitouso obteve 148 votos, o equivalente a 0,46% dos votos válidos.
A última colocação não abalou o candidato, que afirmou que entrou na disputa porque não se sentia representado por nenhum dos seus concorrentes.
“Saí candidato em um cenário onde a eleição já estava polarizada e com uma terceira via definida. E como nenhum dos candidatos correspondia com minhas convicções políticas, me senti na obrigação de me colocar como candidato para demonstrar aos nossos jovens que quando eles não acreditarem mais em ninguém na política, que eles acreditem em si mesmos, porque se não vamos virar aquele tipo de pessoa que reclama de tudo e de todos e não faz nada para mudar a realidade”, defendeu Mitouso.
O candidato registrou seu voto por volta das 9h30, na 8ª zona eleitoral, seção 165, na Escola Estadual Inês de Nazaré Vieira e depois foi acolhido pela família e permaneceu com os familiares até o final da apuração dos votos.
“Quero agradecer as pessoas nos ajudaram nessa caminhada e os eleitores que resistiram à força econômica da máquina do município e do estado e nos deram esse voto de confiança”, agradeceu.
Mitouso disputou pela segunda vez o cargo de prefeito de Coari. Em 2016, sua primeira eleição, ele ficou em terceiro lugar entre os cinco candidatos. Este ano, Mil Mitouso teve como candidata a vice-prefeita, a professora Dilene Marques.
_ _
Por Juliana Freire
Ilustração: Marcus Reis