A empresária, escritora e pesquisadora Erica Barbosa, CEO do Portal O Convergente, passa a integrar a Diretoria de Comunicação do Núcleo Amazonas da Rede Sem Fronteiras como membro fundadora da instituição no Estado. O núcleo é presidido por Kátia Colares.
De acordo com a presidente estadual, Kátia Colares, graduada e especialista em Gestão Pública, o Núcleo Amazonas da Rede Sem Fronteiras nasce com o propósito de promover, incentivar e conectar a produção cultural da região ao cenário mundial com o lema “Juntos Somos Mais Fortes”.
“Mais que uma formalidade, é o abraço de mãos que decidiram não mais caminhar sozinhas. Sabemos que o vento da adversidade sopra forte sobre todo aquele que trabalha solitário, mas hoje transformamos o ‘eu no ‘nós’. Este Núcleo Amazonas está sendo criado com o propósito de promover, incentivar e conectar a produção cultural da nossa região ao cenário mundial. O lema da Rede Sem Fronteira é: juntos, somos mais fortes. Com essa força, podemos conquistar muito mais do que imaginamos”, disse Kátia durante o evento.

Ao todo, 12 membros fundadores compõem a estrutura inicial do núcleo no Amazonas. Esse grupo também formará a diretoria que será oficialmente apresentada em evento público previsto para março.
Entre os nomes de destaque está Erica Barbosa, que assume a Diretoria de Comunicação com a responsabilidade de estruturar e fortalecer a sustentabilidade institucional da organização no Estado.
“Sinto-me profundamente honrada em representar o Amazonas na Rede Sem Fronteira, neste momento histórico como membro fundadora em nosso estado. Fazer parte desse marco é mais do que uma conquista pessoal, é a oportunidade de contribuir com a construção de um novo capítulo para o nosso povo e para a nossa terra”, afirmou ao Convergente.

Ela também ressaltou a liderança da presidente estadual. “Minha gratidão à presidente Kátia Colares, pela confiança, liderança e coragem de transformar sonhos em estrutura, propósito e ação. Que possamos, juntas, escrever uma história de união, força e impacto real no Amazonas.”
Também integra o grupo fundador a jornalista Arthemisa Gadelha, com 27 anos de atuação na comunicação na Amazônia, que assume a Diretoria Institucional do núcleo. Ela será responsável por fortalecer a imagem da organização no Estado, ampliar parcerias, consolidar a presença na mídia e articular projetos com instituições locais, nacionais e internacionais.
“A gente vai poder exportar tudo aquilo que a gente pensa, tudo aquilo que a gente escreve, tudo aquilo que constrói a nossa cultura. Vamos estar exportando isso para fora por ser uma organização internacional nesses países que falam a língua portuguesa. Além disso, a gente vai poder estar participando também não somente dos nossos projetos aqui, mas de outros projetos nacionais e internacionais também. Então, eu acredito que seja uma nova oportunidade para que os artistas e os produtores culturais possam também divulgar tudo aquilo que é produzido aqui no estado do Amazonas”, declarou.
Entre os projetos do Núcleo estão ações de leitura em escolas e bibliotecas, participação em eventos culturais, intercâmbios e iniciativas voltadas à valorização da língua portuguesa como elemento central da identidade cultural.
Acompanhe nas redes sociais:


