“Trabalharemos com muita ênfase para a prisão e descapitalização dos financiadores de organizações criminosas que usufruem as nossas riquezas”, com essa declaração, a delegada da Polícia Federal Danielle de Meneses Oliveira Mady assumiu a Superintendência Regional da corporação no Amazonas.
Ela é a 8ª mulher a ocupar o comando de uma superintendência regional da PF entre os 26 estados e o Distrito Federal. A estrutura é predominantemente dominada por homens, cerca de 70% dos cargos.
A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas, na zona oeste de Manaus. Danielle Mady substitui o delegado João Paulo Garrido Pimentel, que estava no cargo desde 7 de novembro de 2024.
Danielle afirmou que a gestão terá foco no enfrentamento ao crime organizado, especialmente no combate aos financiadores de atividades ilícitas que exploram recursos naturais da região. Também destacou a continuidade das ações contra corrupção e desvio de recursos públicos.
“Continuaremos sendo firmes no combate à corrupção e ao desvio de recursos públicos, práticas que empobrecem a nossa gente e impossibilitam seu acesso a direitos básicos”, afirmou.

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Danielle possui pós-graduação em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em andamento.
Na Polícia Federal, já exerceu funções estratégicas como chefe-substituta da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários no Amazonas e no Distrito Federal, chefe da Força-Tarefa Previdenciária, chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor), chefe da Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp) e chefe do Núcleo de Correições (Nucor).


