32.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026

Tadeu de Souza se manifesta pela primeira vez após filiação ao PP e defende “mais união que divisões”

Em nota à imprensa divulgada por sua assessoria de comunicação, ele destacou que o momento político exige convergência e diálogo

Por

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, se manifestou pela primeira vez após oficializar sua filiação ao Partido Progressistas (PP). Em nota à imprensa divulgada por sua assessoria de comunicação, ele destacou que o momento político exige convergência e diálogo, defendendo a construção de uma frente ampla no Estado.

A filiação foi formalizada na quarta-feira (11/02), em Brasília, durante ato com a presença de lideranças estaduais e nacionais da Federação União Progressista. O movimento já havia sido confirmado por dirigentes partidários e integra as articulações políticas para as eleições de 2026.

De acordo com a nota, a decisão faz parte da construção de uma frente ampla da centro-direita no Amazonas, “pautada pelo encontro de ideias, responsabilidade institucional e defesa dos interesses do estado, sem distanciamento nem rompimento entre grupos políticos”.

Leia mais: Tadeu de Souza deixa o Avante e se filia ao Progressistas, partido do governador Wilson Lima

No posicionamento, Tadeu afirmou que a conjuntura atual demanda cooperação. “O momento exige mais pontes do que muros. Mais convergência do que confronto. Mais união que divisões. União para progredir e avançar. Sem rupturas.”

Ainda segundo o comunicado, o vice-governador reafirma disposição para contribuir com um projeto coletivo, tendo como eixo central servir ao povo amazonense, fortalecer políticas públicas e dialogar com diferentes setores políticos dispostos a somar.

A ida de Tadeu ao PP ocorre em meio às movimentações partidárias no Estado, especialmente após a formação da Federação União Progressista, composta por União Brasil e Progressistas, que vem articulando estratégias conjuntas para o próximo pleito estadual.

Vale lembrar que a Federação é composta pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), que foi peça-chave para filiação de Tadeu de Souza no PP, segundo bastidores. O chefe do Executivo Estadual deve disputar o Senado nas Eleições deste ano e o cargo ficar no comando do vice.

Veja a nota na íntegra:

“O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, formalizou sua filiação ao partido Progressistas, em ato realizado em Brasília, na quarta-feira (11/02), na presença de lideranças estaduais e nacionais da Federação União Progressista.

O movimento integra a construção de uma frente ampla da centro-direita no Amazonas, pautada pelo encontro de ideias, responsabilidade institucional e defesa dos interesses do estado, sem distanciamento nem rompimento entre grupos políticos.

O momento exige mais pontes do que muros. Mais convergência do que confronto. Mais união que divisões. União para progredir e avançar. Sem rupturas.

Tadeu reafirma sua disposição de contribuir para um projeto coletivo, tendo como eixo central servir ao povo amazonense, fortalecer políticas públicas e dialogar com todos dispostos a somar a esse propósito.”

Assessoria de Comunicação
Vice-governador Tadeu de Souza

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -