24.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 6, 2026

Banco Master: PF apura possível gestão temerária em investimentos da previdência do Amapá

O objetivo é reunir provas relacionadas à condução de investimentos realizados pela entidade previdenciária estadual

Por

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), uma operação para apurar possíveis irregularidades na administração de recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá.

Batizada de Zona Cinzenta, a ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Macapá, autorizados pela 4ª Vara da Justiça Federal. O objetivo é reunir provas relacionadas à condução de investimentos realizados pela entidade previdenciária estadual.

De acordo com informações apuradas pela CNN, entre os investigados estão o diretor-presidente da Amapá Previdência (Amprev), Jocildo Silva Lemos, além de dois integrantes do comitê de investimentos do órgão.

As apurações indicam que o trio teria participado de decisões que autorizaram a aplicação de recursos em letras financeiras (LFs) do Banco Master, aprovadas em três reuniões realizadas em julho de 2024.

Os investigados podem responder por gestão temerária e gestão fraudulenta. A reportagem entrou em contato com a Amprev e aguarda manifestação oficial.

*Com informações da CNN

Leia mais: Requerimento para CPMI do Banco Master supera número mínimo de assinaturas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -