Maria do Carmo (PL) usou as redes sociais para comentar um levantamento que apontou um baixo desempenho do Amazonas no ranking nacional que mede o potencial de mercado. Os dados são do Centro de Liderança Pública (CLP Brasil).
Segundo levantamento feito pelo Centro de Liderança Pública, entre os estados da Região Norte com os melhores indicadores de potencial de mercado estão: Roraima, Tocantins, Acre, Amapá, Rondônia, Pará e Amazonas. Na classificação nacional, o Estado ficou em 20º lugar, entre as 27 unidades federativas.

“Antes que alguém diga que isso é técnico demais, deixa eu explicar de forma bem simples o que é potencial de mercado. É a capacidade que um Estado tem de gerar negócios, emprego e renda”, disse a Professora Maria do Carmo.
Para a pré-candidata ao governo pelo Partido Liberal, o problema pode ser revertido com ações que melhorem o cenário do estado. “Dá para melhorar o ambiente de negócios, investir em infraestrutura, apoiar quem produz, qualificar mão de obra e criar oportunidade de verdade. Não é milagre, é gestão”, destacou.
“O Amazonas não nasceu para ficar em último lugar. Mudar é urgente e mudar só depende da gente”, finalizou a pré-candidata.
Leia mais: “O Amazonas também é agro”, diz Maria do Carmo ao defender agroindústria forte no Estado


