28.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 4, 2026

Depoimento de dono do Banco Master à CPMI do INSS fica para depois do Carnaval

Defesa pede adiamento e CPMI remarca depoimento de banqueiro investigado

Por

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), informou que o depoimento do empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi remarcado para depois do Carnaval. A oitiva, que estava prevista para esta quinta-feira (5), deve ocorrer no dia 19 de fevereiro.

De acordo com Viana, a nova data foi definida após negociação com a defesa do banqueiro. O senador afirmou que aceitou o pedido de adiamento sob a condição de que não seja apresentado habeas corpus com o objetivo de impedir o comparecimento futuro de Vorcaro à comissão.

“A defesa entrou em contato solicitando o adiamento, e eu concordei desde que não haja nenhuma medida judicial para evitar que ele venha depor posteriormente”, declarou o parlamentar durante coletiva de imprensa.

Nesta terça-feira (3), Carlos Viana esteve reunido com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que assegurou autorização para o deslocamento de Daniel Vorcaro até Brasília, a fim de prestar depoimento à CPMI.

Segundo o senador, Toffoli também se comprometeu a liberar o acesso da comissão às quebras de sigilo do empresário assim que a Polícia Federal concluir a compilação dos dados, o que deve ocorrer no prazo estimado de duas a três semanas.

O encontro entre Viana e o ministro ocorreu no gabinete de Toffoli e durou cerca de uma hora. O senador avaliou a conversa de forma positiva e afirmou ter recebido sinal verde para formalizar o pedido. “Ele disse que eu posso protocolar a petição, que o despacho será assinado”, concluiu.

*Com informações da CNN

Leia mais: STF anuncia código de ética após críticas envolvendo casos ligados ao Banco Master

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -