28.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 30, 2026

Ex-vereadora é presa pela PF em Boa Vista com 197 ampolas de medicamentos controlados vindos do Paraguai

Carga incluía Tirzepatida, medicamento indicado para o tratamento do diabetes tipo 2 e sujeito a controle especial; além de substâncias anabolizantes

Por

A Polícia Federal prendeu, na última terça-feira (27), no Aeroporto Internacional de Boa Vista, a ex-vereadora, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-candidata à Prefeitura de Pacaraima, Odilanei da Silva dos Santos, conhecida como Dila Santos, flagrada transportando 197 ampolas de medicamentos de uso controlado vindos do Paraguai. A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina no desembarque.

Segundo a PF, a passageira apresentou informações divergentes sobre a origem da viagem. Embora tenha afirmado inicialmente que vinha de São Paulo (SP), as etiquetas das bagagens indicavam procedência de Foz do Iguaçu (PR), cidade localizada na fronteira com o Paraguai. A ex-vereadora desembarcou com quatro malas e uma mochila, volume considerado acima do padrão para o perfil do voo.

Durante a inspeção, os agentes encontraram frascos de Tirzepatida — medicamento indicado para o tratamento do diabetes tipo 2 e sujeito a controle especial — além de substâncias com características anabolizantes, produtos que aparentavam ser toxina botulínica, perfumes, bolsas e mochilas escolares. Parte do material estava ocultada em compartimentos diversos, sendo necessária a utilização do equipamento de raio-x do aeroporto.

Inicialmente, a suspeita negou transportar itens proibidos, mas, após a verificação, admitiu que os produtos não possuíam nota fiscal nem prescrição médica. Em depoimento, ela informou que os medicamentos tiveram origem no Paraguai e que foram entregues por um terceiro em Foz do Iguaçu. À polícia, declarou que parte do material seria para uso próprio e de familiares.

Todo o material foi apreendido e a mulher presa em flagrante, sendo conduzida à superintendência da Polícia Federal em Roraima para os procedimentos legais.

A reportagem tentou contato com Odilanei da Silva dos Santos por meio do direct do Instagram e também encaminhou solicitação de informações à Polícia Federal de Roraima por e-mail. Até a publicação desta matéria, não houve retorno.

Leia mais: Município do Acre entra na mira da PF por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -