O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (29) que deve deixar o comando da pasta ao longo de fevereiro. Embora ainda não haja uma data definida, ele garantiu que a saída está confirmada e já foi acertada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu não posso dar uma data sem combinar com o presidente, mas ele está informado que eu devo sair em fevereiro, com certeza. Agora a mesma coisa vale para quem ficar no meu lugar, é dever do presidente anunciar”, disse Haddad.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Haddad voltou a elogiar o atual secretário-executivo do ministério, Dario Durigan, apontando-o como um nome qualificado para assumir a função. O ministro, no entanto, ressaltou que a escolha do sucessor é uma decisão exclusiva do presidente da República.
“O Dario é uma pessoa que trabalhou na Casa Civil, trabalhou na prefeitura de São Paulo na minha gestão, e no Ministério da Fazenda. Ele sempre esteve alinhado a governos progressistas e traz (do mercado privado) um conhecimento de setores relevantes da economia mundial”, defendeu.
*Com informações do InfoMoney
Leia mais: Caso Banco Master pode entrar para a história como a maior fraude bancária do Brasil, diz Haddad


