Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, os deputados federais Gilberto Gomes da Silva (PL-PB) e Hélio Lopes (PL-RJ), além dos senadores Magno Malta (PL-ES) e Wilder Morais (PL-GO), podem visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro nos próximos dias. A defesa do ex-mandatário solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para que as figuras políticas tenham acesso à Papudinha.
A solicitação foi feita nesta terça-feira (27), e todas as visitas dependem de autorização prévia do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Se autorizada, a conversa entre o ex-presidente e Valdemar deve abordar o cenário eleitoral de 2026. Ele é o principal dirigente do partido que abriga a família Bolsonaro.
Ainda sobre as autorizações de visitas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também deve voltar a visitar o ex-presidente e, segundo a CNN, Bolsonaro deve pedir que Tarcísio demonstre apoio explícito à candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República. O encontro está previsto para esta quinta-feira (29), após ter sido cancelado na semana passada.
Bolsonaro foi transferido para a Papudinha em meados de janeiro. Antes, cumpria pena de 27 anos e três meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal, após ser condenado por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
Todos os encontros com o ex-presidente precisam de autorização do STF, exceto as visitas de Michelle Bolsonaro, advogados e médicos. Na Papuda, as visitas podem ocorrer em até três horários diferentes: às quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h, das 11h às 13h ou das 14h às 16h.
*Com informações CNN


