30.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 22, 2026

Em ritmo de campanha, pré-candidata Maria do Carmo inicia viagem pelo Alto Solimões para ouvir eleitores

Maria do Carmo diz que busca ouvir as pessoas para construir um plano de governo sólido no futuro

Por

A pré-candidata ao governo Maria do Carmo Seffair (PL) escolheu o Alto Solimões para iniciar sua agenda de visitas ao interior do Amazonas neste ano de 2026. Serão oito municípios percorridos em quatro dias. “Nosso objetivo é ouvir as pessoas para construir um plano de governo sólido no futuro. Quem melhor para falar o que nosso Estado precisa do que a própria população?”, disse.

Maria do Carmo começou seu movimento de escuta em Tabatinga, na terça-feira, 20/1, e já passou por Benjamin Constant, Atalaia do Norte e pelas comunidades indígenas de Belém do Solimões e Umariaçu 2, onde foi recebida de braços abertos e ouviu atenta o clamor do povo por mudança.

Leia mais: Maria do Carmo afirma ser alvo de ataques e defende pré-candidatura como “inegociável”

“O interior está abandonado e os problemas se acumulam há anos sem solução. Só promessas que nunca se realizam”, destacou o vereador de Tabatinga Paulo Bardales (PL). “A Professora Maria do Carmo vem com um olhar diferente de quem tem experiência em gestão e trabalha com resultados. Nosso Estado está precisando desse olhar e desse compromisso”, afirmou o pastor Gildásio da Silva.

Além de ver de perto a realidade do interior do Estado durante a viagem, Maria do Carmo também fortaleceu sua base de apoiadores e dialogou com lideranças comunitárias e religiosas.

“Não dá mais pra acreditar nesses políticos que já tiveram oportunidade de fazer mais por nós e não fizeram. A Professora é a nossa esperança de mudança”, desabafou Neizomar Miguel, líder comunitário no município de Atalaia do Norte.

Entre os principais pedidos recebidos pela pré-candidata, segundo sua assessoria, estão melhorias na infraestrutura básica das ruas, principalmente nas áreas rurais; criação de escolas e a ampliação da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) no interior, para que os jovens possam ter acesso ao ensino superior; mais saúde e dignidade com a construção ou melhorias das unidades de saúde.

“A Professora Maria é uma mulher de muita garra, por sua trajetória e por ter a coragem de enfrentar o sistema para fazer a mudança que queremos na política do Amazonas. Vamos caminhar com ela, assim como ela caminhou conosco e meteu o pé na lama nas ruas da nossa comunidade”, disse Manoel Nery, ex-cacique e ex-vereador da comunidade indígena Umariaçu 2, formada por mais de cinco mil moradores da etinia Tikuna.

‘Não é promessa é compromisso’

Ainda durante a viagem, a pré-candidata ao governo afirmou que, diferente de seus adversários que fizeram da política um cabide de emprego, seu projeto não é de poder, é de realização.

“Temos um projeto de mudar o Amazonas e colocá-lo no lugar de destaque que ele merece. Temos muitas potencialidades e um povo que quer trabalhar, quer produzir, mas tem sido negligenciado. A gente não vem com promessa, vem com compromisso real de trabalho e solução”, afirmou a pré-candidata.

FOTOS – Thiago Poncio / Assessoria MC

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -