25.3 C
Manaus
terça-feira, janeiro 20, 2026

PF desarticula ramificação criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM

Operação Ruptura é desdobramento de investigação iniciada em 2023 no Amazonas

Por

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20), a Operação Ruptura, com o objetivo de desarticular a estrutura criminosa identificada por atuar na parte logística e econômica relacionada diretamente ao tráfico de drogas.

A ação é um desdobramento direto da Operação Linhagem, iniciada em 2023. Durante as investigações, apurou-se a existência de uma ramificação autônoma de organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, atuante nos municípios de Santo Antônio do Içá/AM, Tonantins/AM e Manaus/AM.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos investigados. A ação resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos, mídias digitais e documentos que serão submetidos à análise pericial.

Durante a investigação, apurou-se que os investigados desempenhavam funções distintas dentro do esquema criminoso, incluindo negociação de entorpecentes, coordenação de logística, fornecimento de drogas e utilização de empresas de fachada com o objetivo de mascarar operações de lavagem de dinheiro.

Foi apontando também, que a organização atuava especialmente no tráfico de cocaína e maconha do tipo skunk, utilizando vias fluviais e mecanismos de cooptação regional para a circulação de ilícitos.

*Com informações da Agência PF

Leia mais: Saiba quem é Félix Mendonça Jr., deputado do PDT alvo de operação da Polícia Federal

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -