33.3 C
Manaus
terça-feira, janeiro 13, 2026

Senador e deputado do PL acionam Defensoria do DF sobre saúde de Bolsonaro

Segundo o órgão, a medida tem como objetivo “averiguar os fatos noticiados”, sem antecipação de conclusões ou posicionamentos sobre o mérito

Por

O senador Izalci Lucas (PL-DF) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) acionaram a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) em face às condições de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sob custódia da PF (Polícia Federal), em Brasília.

A Defensoria instaurou um procedimento e vai analisar as informações. No final de dezembro, Bolsonaro passou por procedimentos para conter soluços, com reforço no bloqueio do nervo frênico.

Em nota, a Defensoria informou que a abertura do procedimento ocorre “no exercício de suas atribuições constitucionais de fiscalização e de garantia dos direitos fundamentais de pessoas sob a custódia do Estado”.

Segundo o órgão, a medida tem como objetivo “averiguar os fatos noticiados”, sem antecipação de conclusões ou posicionamentos sobre o mérito.

A DPDF destacou que sua atuação é pautada por critérios técnicos, imparciais e independentes. “A instituição esclarece que atua de forma técnica, imparcial e independente, sem juízo prévio de mérito”, afirmou no comunicado.

O texto ressaltou ainda que todas as apurações seguem os trâmites legais e institucionais previstos. “Informações adicionais somente serão prestadas se e quando houver conclusão do procedimento ou da deliberação oficial sobre o caso”, concluiu em nota.

*Com informações CNN

Leia mais: Saiba quem é Félix Mendonça Jr., deputado do PDT alvo de operação da Polícia Federal

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -