A Polícia Federal (PF) informou, na tarde desta terça-feira (6/1), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma queda durante a madrugada na cela onde está custodiado, na Superintendência da corporação em Brasília. De acordo com a instituição, não houve necessidade de encaminhamento imediato ao Hospital DF Star.
Segundo a PF, Bolsonaro apresentou um quadro de “traumatismo leve” após bater a cabeça no momento da queda. Ele foi avaliado por um médico da própria Polícia Federal, que indicou apenas acompanhamento clínico, sem recomendação de internação hospitalar.
O episódio havia sido divulgado anteriormente pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por meio das redes sociais. Ao relatar a visita feita ao marido nesta terça-feira, ela afirmou que Bolsonaro caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel dentro da Superintendência da PF. Em uma publicação no Instagram, Michelle escreveu que o ex-presidente não estava bem e que o atendimento médico só ocorreu após ele ser chamado para a visita, já que o quarto permanecia fechado.
Em uma postagem posterior, a ex-primeira-dama informou que Bolsonaro seria levado ao hospital para a realização de exames e pediu orações aos apoiadores.
Após a repercussão, a Polícia Federal divulgou nota oficial esclarecendo que Bolsonaro recebeu atendimento médico logo após relatar a queda à equipe de plantão. O médico responsável constatou apenas ferimentos leves e descartou, naquele momento, a necessidade de encaminhamento hospitalar, recomendando apenas observação.
A PF atualizou a nota por volta das 13h30, acrescentando que qualquer eventual transferência para um hospital dependerá de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
O diagnóstico de traumatismo leve foi confirmado também pelo médico Cláudio Birolini, integrante da equipe que acompanha a saúde do ex-presidente.
*Com informações da CNN
Leia mais: Michelle diz que Bolsonaro sofreu queda após crise e bateu a cabeça em cela da PF


