A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira, 6, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma queda durante a madrugada e bateu a cabeça em um móvel na cela onde está detido, na Superintendência da Polícia Federal (PF).
Em postagem nas redes sociais, Michelle relatou que a queda teria ocorrido após uma “crise”, enquanto Bolsonaro dormia. Segundo ela, o ex-presidente só recebeu atendimento médico quando foi chamado para a visita da esposa, por volta das 9h.
“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita. Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros. Só Deus”, escreveu Michelle.

Segundo a CNN Brasil, o cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento da saúde de Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente foi avaliado pela Polícia Federal e que recebeu informações de que ele estaria bem. De acordo com o médico, Bolsonaro deverá passar por avaliação clínica com o cardiologista Brasil Caiado.
Histórico de saúde
O episódio ocorre poucos dias após Bolsonaro receber alta hospitalar, depois de passar por procedimentos médicos para tratar uma hérnia e um quadro persistente de soluços. O ex-presidente foi internado em 24 de dezembro para tratar uma hérnia inguinal bilateral, mas acabou submetido a quatro procedimentos cirúrgicos em cerca de uma semana.
Durante a internação, ele passou por intervenções para conter crises de soluço, além de exames que apontaram esofagite, gastrite e picos de pressão arterial. Bolsonaro também solicitou, no período, a prescrição de antidepressivos.


