Durante entrega de Unidade de Saúde da Família (USF), nesta segunda-feira (5), na zona Oeste, o prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante) disse que sua gestão é aprovada pela maioria da população manauara. Em seu discurso, Almeida chega a dizer que a maioria tem “a voz final, a palavra e a decisão final”.
“A maioria da população aprova esta gestão desta prefeitura e aprova a gestão desta secretaria de saúde básica. Os resultados estão aí, disse David Almeida durante entrega de USF”, nesta segunda-feira (5), na zona Oeste de Manaus.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, pesquisas recentes provam que o gestor municipal aparece em segundo lugar como o pior prefeito de capitais do Brasil. Segundo o Ranking dos Prefeitos, levantamento realizado pela consultoria AtlasIntel, o chefe do Executivo municipal tem alto índice de rejeição, em que 70% dos manauaras afirmam desaprovar sua liderança e apenas 23% aprovam a gestão.

A pesquisa da AtlasIntel reuniu um total de 82.781 entrevistas em todo o país, realizadas entre os dias 6 de outubro e 5 de dezembro de 2025.
Para a dona de casa Roseane Gonçalves, o prefeito David Almeida fez muitas promessas, que não foram cumpridas até agora e que apenas “faz uma maquiagem” na cidade de Manaus. “Está deixando a desejar. Muitas promessas não cumpridas e fica só maquiando a cidade”, disse Gonçalves.
Já para Ana Torres diz que a cidade está um caos. “Ele está deixando a desejar, o estado da cidade já explica muito”, asseverou.
Cobrança nas redes sociais
Nas redes sociais da Prefeitura de Manaus, onde foi transmitida a inauguração da UBS, alguns seguidores fizeram cobranças à gestão municipal. Um deles disse que o bairro de São José 3, na zona Leste de Manaus, precisa de atenção no esporte, na saúde e afirmou que toda vez que chove a Policlínica Dr. Antonio Conte Telles, administrada pela Prefeitura de Manaus, alaga.
Outro seguidor disse que os comentários positivos na postagem estavam sendo por “bajuladores” e que não precisava de um evento para entregar uma UBS. Já outro cobrou sobre quando ia ser entregue a Cidade dos Autistas. Um quarto disse: “Muitos puxa aff” (sic).
Houve quem também cobrou pela ativação do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Zezinho, no São José 3, zona Leste da capital amazonense.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Manaus, por meio de envio de demanda em e-mail, questionando a afirmação do prefeito de Manaus, David Almeida, em que diz que a maioria da população manauara aprova a gestão e quais dados pode ser baseado a afirmação, mas não obteve respostas até o horário solicitado, sobre as seguintes indagações:
1 – Como a Prefeitura de Manaus explica a divergência entre a avaliação positiva divulgada pelo prefeito e o resultado da pesquisa Atlasimanantel, que aponta David Almeida como o segundo pior prefeito entre as capitais brasileiras?
2 – Quais critérios, indicadores ou levantamentos oficiais embasam a afirmação de que a gestão é aprovada pela maioria dos manauaras, e esses dados podem ser disponibilizados para consulta pública?
3 – Diante dos comentários negativos e relatos de insatisfação registrados na própria transmissão ao vivo do prefeito, como a gestão avalia essas manifestações e que medidas concretas estão sendo adotadas para responder às principais críticas da população?
O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos que a Prefeitura de Manaus considere úteis à população manauara em geral e à imprensa.

Leia mais: David Almeida é vaiado em Réveillon gospel dias após pesquisa apontar rejeição






