24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 7, 2026

“Nossa meta é entregar em janeiro”, diz Saullo Vianna sobre CRAS do Mutirão

A previsão é concluir os serviços e disponibilizar o equipamento social para atendimento regular às famílias da região

Por

O deputado federal e secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Saullo Vianna, anunciou nesta segunda-feira, 5, que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Mutirão, localizado na zona Norte de Manaus, deverá ser entregue à população ainda no mês de janeiro. O anúncio foi feito durante visita técnica às obras da unidade.

Segundo o secretário, a previsão é concluir os serviços e disponibilizar o equipamento social para atendimento regular às famílias da região. O CRAS integra a rede de proteção social básica e atende moradores de diversos bairros da zona Norte da capital.

“A nossa meta é clara: concluir essa obra e entregar o CRAS do Mutirão ainda em janeiro, com estrutura adequada e condições reais de atendimento à população. Assistência social precisa funcionar com dignidade e qualidade”, afirmou Saullo durante a visita à unidade.

Leia mais: Deputado Saullo Vianna faz balanço de 2025 com mais de R$ 300 milhões em investimentos no Amazonas

A unidade possui área total de 302 metros quadrados e passou por reforma estrutural, com readequação dos ambientes internos. Após as intervenções, o espaço passou a contar com 11 ambientes de uso, incluindo sala para o Serviço de Convivência e sala destinada ao atendimento individualizado.

O CRAS do Mutirão terá capacidade para atender cerca de 22 mil famílias dos bairros Conjunto Amazonino Mendes I e II, Novo Aleixo I, II e III, Cidade Nova II (núcleos 2 ao 24, exceto 7 e 8), Conjunto Amadeu Botelho, Conjunto Boas Novas, Parque das Garças, Águas Claras, além das comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Fátima I.

As obras haviam sido interrompidas em julho de 2023 em razão de reajuste contratual. Durante o período de paralisação, os atendimentos do CRAS foram realizados de forma provisória no Shopping Phelippe Daou. Com a retomada, foram executadas melhorias na estrutura do prédio, incluindo substituição da cobertura, instalação de lajes pré-moldadas, novos pisos, revestimentos cerâmicos, forro em PVC e gradis de proteção.

A reforma também incluiu a implantação de banheiros adaptados para pessoas com deficiência, rampas de acesso, instalação de condicionadores de ar, equipamentos de combate a incêndio, cercamento externo, cobertura em policarbonato e reforma dos portões e gradis de acesso.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -